A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizará na próxima segunda-feira (17) a formatura dos novos 811 soldados da corporação. A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) das turmas 2020.1 e 2020.2 acontecerá no pátio de formatura da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), a partir das 10h.

O evento marca a formatura militar dos 651 homens e 161 mulheres que concluíram o CFP e reforçarão a Segurança Pública de Alagoas. Participarão do evento autoridades civis e militares do estado.

“Essa turma entrou para a história da nossa corporação. Esses novos soldados mostraram resiliência, pois, além de enfrentar as dificuldades inerentes a um curso de formação militar, eles tiveram que passar por uma pandemia que mudou todo o mundo”, destacou o comandante-geral da PMAL, coronel Wellington Bittencourt.

Devido à Pandemia do novo Coronavírus o evento não será aberto ao público, mas será transmitido ao vivo nas redes sociais da PMAL.

Durante a tarde dessa quarta-feira (12), A Polícia Militar de Alagoas apreendeu drogas nos municípios de RIo Largo e Murici. Confira o resumo das ocorrência a seguir:

ROTAM

Após uma denúncia de tráfico de drogas no município de Rio Largo, a guarnição Rotam Comando, do Batalhão de Polícia de Rotam se deslocou até o  bairro Cruzeiro do Sul para averiguar o fato. Chegando nmo local, os militares encontraram o suspeito, um indivíduo do sexo maxculino, que autorizou uma busca domiciliar em sua residência. Em sua casa foi encontrado um tablete de maconha e outro de cocaína escondidos em um buraco feito por trás de um armário na cozinha. Foram encaminhados à Central de Flagrantes o autor e o material apreendido: 643 gramas de cocaína, 565 gramas de maconha, uma balança de precisão e um celular.

2º BPM

O  2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma denúncia de dois indivíduos cortando e embalando drogas no Centro da cidade de Murici. Os militares foram até o local informado, mas ao chegar lá os suspeitos iniciaram uma fuga ao avistar os policiais. Os infratores não tiveram sucesso e foram apreendidos pela guarnição RP do 2° BPM e pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici. Com os autores foram encontrados 149 gramas de maconha, uma faca e R$5,00. Eles foram apresentados à 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Viçosa.

12 05 2021 2 bpm

Texto: Ascom/SESAU

Em tempos de pandemia da Covid-19, a música tem uma importância particular para aliviar as emoções e estimular a saúde mental das pessoas.

Pensando nisso, a gerência geral do Hospital de Emergência do Agreste juntamente com a Banda de Música do 3° Batalhão Militar de Arapiraca fizeram uma homenagem, na tarde desta quarta-feira (12), em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem.

A apresentação ocorreu na entrada do setor de emergência e contou com a participação da gerente geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, e do assessor diretivo Paulo Roberto Pereira.

"Comemoramos hoje o Dia Internacional da Enfermagem, homenageando esses profissionais que são essenciais no serviço de saúde. Costumamos dizer que as equipes de enfermagem são os anjos acampados que cuidam para que esses pacientes se sintam o melhor o mais rápido possível. Então, em nome da direção do hospital, quero parabenizar e agradecer a todos os profissionais de enfermagem de Alagoas e, de forma especial, os que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste. A vocês, a nossa gratidão e o nosso abraço", afirmou o assessor diretivo.

Paulo Roberto Pereira também agradeceu a Banda de Música do 3° Batalhão Militar de Arapiraca.

"Fizeram uma brilhantemente homenagem à nossa equipe de enfermagem. São heróis homenageando heróis ", acrescentou.

13 08 2021 banda 3 bpm

O sargento PM e músico Gilvan disse que, por meio do comandante da corporação, Coronel Aloísio Soares, agradeceu pela oportunidade, mais uma vez, de mostrar o trabalho da banda de música e fazer uma homenagem aos profissionais de saúde que estão diariamente enfrentando a pandemia da Covid-19.

"Além de fazer um papel extensivo de segurança pública, também levamos alegria para nossa população", completou.

A semana tem sido de muito treinamento para os militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e atividade deve se estender pela próxima semana. Nesta terça-feira (11) foram iniciadas as instruções de tiro para uso das novas pistolas Glocks calibre 9mm. Outros grupos serão contemplados gradualmente.

O objetivo é aprimorar e familiarizar o efetivo com as características do armamento adaptando-o para emprego das armas recém chegadas ao batalhão. A atividade tem sido acompanhada pelo comando e sub-comando da unidade que é responsável pelo policiamento dos municípios de Rio Largo, Satuba, Messias, Coqueiro Seco, Pilar e Santa Luzia do Norte.

“Agradecemos ao Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, por nos disponibilizar sua sede e seu estande de tiro para a prática. Nossa intenção é tonar nosso efetivo apto para a utilização do novo armamento. Após as instruções teóricas e práticas, será a publicada a ficha de conceito obtido por cada militar. Só após esta medida, as armas serão liberadas para utilização nas ruas”, destacou o comandante da unidade, major Henrique Jatobá.