Domingo, 15 Maio 2022 12:01
NO INTERIOR

PM apreende três armas de fogo no interior de Alagoas

Participaram das ações militares dos 6° e 9° Batalhões e da 4ª Companhia Independente

Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar de Alagoas durante o último sábado (14). Em ações distintas, guarnições das Unidades do Interior apreenderam dois revólveres e uma espingarda nas cidades de Atalaia, Passo do Camaragibe e Inhapi. Confira o resumo das ocorrências a seguir:

6° BPM

Durante a noite desse sábado, uma guarnição do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por uma vítima de um roubo em Passo do Camaragibe, que teve o seu celular subtraído por dois homens em uma moto. Os militares iniciaram as buscas onde se depararam com os suspeitos e iniciaram uma incursão para capturá-los. Durante a ação os infratores vieram a colidir a motocicleta e um deles conseguiu fugir. O autor que foi capturado foi encontrado com o celular roubado e com um revólver calibre 38 com seis munições.

9ºBPM

Mais cedo, no município de Inhapi, uma guarnição do 9° BPM foi informada de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo em um evento no Centro da Cidade. Os militares foram até o endereço e lá encontraram um homem com as características repassadas, que foi abordado e com ele encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições. Diante do flagrante, o autor de 34 anos foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro Gouveia.

4ª CPM/I

Já em Atalaia, uma guarnição da Radiopatrulha da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente estava em patrulhamento no povoado Ouricuri quando avistou um indivíduo andando com um objeto suspeito vindo a jogá-lo fugindo ao perceber a presença da viatura policial. Os militares não conseguiram capturar o suspeito, mas apreenderam uma espingarda calibre 12 deixada por ele. A arma de fogo foi levada até o Centro Integrado de Segurança Pública da cidade para os procedimentos legais.