Quarta, 11 Maio 2022 13:20
AGRESTE E NORTE

Militares do 3º BPM e da 2ª Companhia Independente apreendem cinco armas no interior alagoano

Quatro jovens foram presos; Um deles após tentativa de latrocínio contra um idoso de 65 anos

Material apreendido pelo 3º BPM em Arapiraca Material apreendido pelo 3º BPM em Arapiraca

Em duas ações distintas, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam três armas de fogo em municípios do Agreste Alagoano nessa terça-feira (09). Outras duas armas foram apreendidas no Norte do estado (confira mais abaixo). Em Arapiraca, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) prenderam três indivíduos que foram denunciados por tráfico de entorpecente.

Os jovens entre 23 e 25 anos foram encontrados numa das ruas do Sítio Cangandu, na Zona Rural do município. Com a chegada das viaturas, eles empreenderam fuga em direção ao quintal de uma casa abandonada, mas foram logo interceptados. Com eles, as guarnições apreenderam dois revólveres calibre 38, seis munições, cinco celulares e R$ 136,00, além de 160 gramas de maconha, 25 gramas de cocaína e 14 gramas de crack.

Diante dos fatos, o trio foi encaminhado junto à Polícia Judiciária no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foram autuados pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo, Tráfico de entorpecentes qualificado e Associação para o tráfico de drogas.

Já em São Sebastião, o 3º BPM prendeu um jovem de 19 anos após uma tentativa de latrocínio contra um senhor de 65 anos de idade. O infrator foi encontrado detido pela população no Povoado Limoeirinho, na Zona Rural do município, após ser desarmado pela própria vítima, que havia levado um tiro de raspão na cabeça. Um revólver calibre 32 com quatro munições, sendo três deflagradas, foi apreendido.

11 05 2022 3bpm1

O idoso foi levado a uma unidade de saúde. O jovem foi linchado e também precisou ser conduzido ao hospital. Após os devidos atendimentos médicos, as partes foram levadas à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Penedo, para que as medidas necessárias fossem tomadas. O comparsa do infrator conseguiu fugir.

Mais armas

Na madrugada desta quarta-feira (11), guarnições da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam duas espingardas e sete munições, sendo cinco deflagradas, uma pinada e outra intacta no Assentamento Santos Apóstolos, em Joaquim Gomes, na Zona da Mata Norte de Alagoas. Os militares chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima e com a aproximação das viaturas dois indivíduos empreenderam fuga adentrando numa área de mata.

No local, os militares também encontraram um carregador de pistola e dois cabos de armas de fogo (revólver e espingarda), além de 12 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 33,00. Todo o material foi apresentado na 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Novo Lino.

11 05 2022 2cpmi