Terça, 03 Maio 2022 13:27
SEGURANÇA

Batalhão de Rotam apreende mais de cinco quilos de maconha em Satuba

Em ações distintas, 8º BPM e 1ª CPM/I registram apreensões de armas de fogo em Rio Largo e São Miguel dos Campos

Material apreendido pelo Batalhão de Rotam em Satuba Material apreendido pelo Batalhão de Rotam em Satuba

Policiais militares do Batalhão de Rotam apreenderam mais de cinco quilos de entorpecentes após receberem uma denúncia de movimentação suspeita dentro de uma residência do condomínio Recanto dos Vales, em Satuba, nessa segunda-feira (02).

Com a aproximação da viatura ao local, um indivíduo tentou se desfazer de uma sacola verde e empreendeu fuga pulando alguns obstáculos como muros e calçadas, no entanto, foi interceptado logo em seguida. Na bolsa, os militares encontraram uma quantidade de maconha. Durante a entrevista policial, o rapaz de 21 anos informou que possuía mais materiais ilícitos em sua casa.

Com a autorização da esposa do jovem, os militares realizaram a busca domiciliar e encontraram cinco pacotes de maconha in natura, totalizando 5.100 gramas da droga, além de uma balança de precisão. Diante das constatações, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Outras ocorrências

Em ações distintas, guarnições de outras unidades da PM-AL também registraram apreensões. Nessa segunda, a Força Tática do 8º BPM prendeu um indivíduo de 22 anos com uma espingarda calibre 12 e dois estojos deflagrados na Rua do Quiri, na Vila Marília, em Rio Largo.

Os militares chegaram ao local após uma denúncia e com o rapaz também apreendeu uma bolsa. Dentro da mochila, os policiais acharam 370 gramas de crack, 60 gramas de maconha e uma balança de precisão. Diante do caso, o infrator foi levado à Central I e autuado por Tráfico de drogas qualificado, pelo uso de arma de fogo.

Já em São Miguel dos Campos, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu um revólver calibre 32 com duas munições intactas dentro de um caminhão na Avenida Aníbal Torres, no loteamento Rui Palmeira, no último dia 1º de maio.

A abordagem ao caminhoneiro ocorreu após uma denúncia de que ele havia ameaçado uma senhora. O armamento foi encontrado embaixo do banco do motorista. O indivíduo foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde ele foi autuado, pagou fiança e depois foi liberado.