Segunda, 03 Janeiro 2022 15:06
SEGURANÇA

PM apreende armas em Satuba, Maragogi, Feira Grande e Arapiraca

Ações foram registradas por equipes do 3º, 6º e 8º Batalhões da Polícia Militar

material apreendido pelos militares do 8º BPM em Satuba material apreendido pelos militares do 8º BPM em Satuba

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas apreenderam quatro armas de fogo em municípios do estado. Na noite desse domingo (02), a Força Tática do 8º Batalhão da PM recebeu a informação sobre a localização de um indivíduo acusado de ter cometido um homicídio e encontraram ele nas imediações da Rua Teotônio Vilela, no Centro de Satuba.

No momento da abordagem, o suspeito sacou um simulacro de pistola da cintura, jogou-a na rua e tentou fugir da ação policial. No entanto, ele foi interceptado e algemado, diante da resistência. Durante a entrevista policial, o jovem de 18 anos confessou o envolvimento no crime. Indagado sobre o armamento usado no homicídio, ele informou ter jogado por trás do prédio do posto de saúde do município.

No local indicado, os militares encontraram uma espingarda artesanal de calibre .20. Diante dos fatos, o infrator foi conduzido à Central de Flagrantes I, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária.

Já em Maragogi, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 6º BPM prendeu um homem de 25 anos que estava portando uma pistola calibre .380 com 16 munições em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Senador Rui Palmeira, no Centro da cidade litorânea. Os militares chegaram ao restaurante após serem informados sobre uma confusão que estaria acontecendo no local.

03 01 2021 6bpm

O acusado chegou a se evadir, mas foi encontrado após ter deixado perto do armamento a chave do quarto em que estava hospedado numa pousada do município. Durante entrevista policial, o indivíduo confessou que estava com a arma e não possuía autorização para portá-la. Com isso, o infrator foi encaminhado ao 92º Distrito Policial, onde foi autuado por Porte ilegal de arma de fogo.

3º BPM

Integrantes do 3º Batalhão da PM registraram duas apreensões. Na noite desse domingo, a equipe do Pelopes encontrou um revólver calibre 38, com três munições pinadas e outras três deflagradas no Povoado Taboca, na Zona Rural de Feira Grande. O armamento foi usado por um homem de 38 anos para efetuar disparos em via pública na região durante uma briga. Ele foi achado com diversas lesões pelo corpo, que segundo testemunhas, foram provocadas por golpes de arma branca durante a luta corporal.

Em seguida, a ambulância do município foi acionada e fez o encaminhamento do indivíduo ao Hospital do Agreste, ficando sob custódia policial. O armamento apreendido foi apresentado à Polícia Judiciária. Na delegacia, foi verificado que o infrator era foragido da Justiça, pois havia um Mandado de prisão em desfavor dele pela acusação de um homicídio ocorrido meses atrás.

03 01 2021 3bpm

Já em Arapiraca, a guarnição da Rocam apreendeu um adolescente de 16 anos e uma espingarda de fabricação artesanal e calibre 12 com uma munição na noite do último sábado (1º), no bairro Cacimbas. Tanto o menor quanto o armamento foram apresentados na Central de Polícia, no bairro Baixão, para a realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Civil.

03 01 2021 4bpm1