Quinta, 30 Dezembro 2021 12:02
SEGURANÇA

Batalhão de Rotam apreende mais de 40 quilos de maconha dentro de veículo em Maceió

Durante ação, uma arma também foi apreendida e homem preso; PM também registrou outras ocorrências

Material aprendido pela Rotam nas proximidades do Terminal de ônibus do Benedito Bentes Material aprendido pela Rotam nas proximidades do Terminal de ônibus do Benedito Bentes

Na noite dessa quarta-feira (29), militares do Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreenderam mais de 40 quilos de entorpecentes após abordarem um Fiat Doblò, de cor branca, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

A equipe Rotam Comando realizava patrulhamento de rotina pela Rua Jurituba, nas proximidades do Terminal de Ônibus, quando avistou um indivíduo de 22 anos em atitude suspeita dentro do veículo, demonstrando inquietação e nervosismo.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 68,5 tabletes de maconha, totalizando 42.000 gramas, que estavam dentro de duas caixas lacradas. Na entrevista policial, o rapaz ainda informou que havia deixado um armamento na casa de sua mãe. Os militares se dirigiram ao local e com a devida autorização para a busca domiciliar, dada pela proprietária do imóvel, acharam uma pistola calibre 380 com seis munições debaixo de britas.

Diante dos fatos, o infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo. A ação contou com o apoio da Rotam 90 e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

BPGd – Também no bairro do Benedito Bentes, a Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas apreendeu um revólver calibre 38 após denúncia de que um indivíduo estaria de posse do armamento. O suspeito conseguiu fugir pulando muros de residências da região e a arma foi apresentada na delegacia para que fossem tomadas as medidas necessárias junto à autoridade policial.

Outras ocorrências

Também nessa quarta, as guarnições de Radiopatrulha do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, pertencentes ao 2º Batalhão da PM, apreenderam um adolescente de 17 anos comercializando drogas na Rua Gastão Tenório, no Centro da cidade da Zona da Mata. Na ação, foram apreendidos também quatro pequenos tabletes de maconha, uma balança de precisão e R$ 35,00. O menor infrator e o material apreendido foram apresentados na 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada na cidade de União dos Palmares.

30 12 2021 2bpm

Já em Arapiraca, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 3º BPM, prendeu um senhor de 61 anos de idade após ter sido acionado pela tia de um menino de 8 anos. De acordo com ela, a criança informou que sido abusada sexualmente pelo idoso na casa do infrator, que teria prendido ela no imóvel, localizado no Residencial Aroeiras, no bairro Bom Sucesso.

Com isso, o indivíduo recebeu voz de prisão e as partes foram conduzidas à 5ª DRP, em Palmeira dos Índios. O autor ficou à disposição da Justiça após a lavratura do flagrante por Estupro de vulnerável. Um celular e o carregador foram apreendidos.

Em Teotônio Vilela, o 3º BPM batalhão também prendeu dois indivíduos por Tráfico de drogas. Um jovem de 21 anos foi encontrado pela guarnição do Cisp da cidade em atitude suspeita no Centro da cidade. Com ele, os militares encontraram entorpecentes. Na entrevista policial, ele informou onde havia conseguido o material e disse que lá também tinha mais drogas. Com a autorização da avó do segundo indivíduo, um jovem de 19 anos, a equipe fez a busca domiciliar e constatou o fato, encontrando o rapaz escondido no banheiro.

30 12 2021 3bpm

No total, foram apreendidas 49 bombinhas de maconha, 17 pedrinhas de crack, uma balança de precisão, uma faca e dois celulares. Todo material e os infratores foram levados junto à Polícia Civil no Centro Integrado.

Ainda nessa quarta, mas na Capital, a guarnição Solo 02, do 4º Batalhão da PM, prendeu dois indivíduos por Tentativa de furto no bairro Tabuleiro do Martins. Eles foram detidos por segurança de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, após tentarem furtar um ciclomotor, de cor vermelha, que pertence a um dos clientes e estava estacionado no local. A dupla foi então levada à Central I para a realização dos procedimentos cabíveis.

30 12 2021 4bpm