Domingo, 26 Dezembro 2021 11:39
AÇÕES DISTINTAS

Militares do 3º BPM e da 1ª CPM/I registram prisões em municípios do interior de AL

No total, foram duas prisões por Embriaguez ao volante, uma por Homicídio e outra por Tentativa de homicídio

Homem é preso por embriaguez após bater em viatura em Teotônio Vilela Homem é preso por embriaguez após bater em viatura em Teotônio Vilela

Durante ações distintas nesse sábado (25), guarnições da Polícia Militar registraram prisões em quatro municípios do interior alagoano. Confira os detalhes:

3º BPM

Militares do 3º Batalhão da PM registraram duas ocorrências de embriaguez ao volante. A primeira ocorreu após o condutor de um Chevrolet Corsa, de cor prata, bater na traseira de uma das viaturas do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Teotônio Vilela.

A guarnição estava se deslocando para Arapiraca, quando ao parar para dar preferência numa rotatória da AL-220 o motorista que vinha em alta velocidade bateu na viatura, causando danos nos dois veículos. Ao abordar o homem de 35 anos, foi verificado que ele apresentava sinais visíveis de que havia ingerido bebida alcóolica.

Uma equipe do Batalhão Rodoviário foi acionada e fez o teste do etilômetro no indivíduo, que constatou 0,87 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca. O veículo dele foi recolhido ao pátio do Detran-AL.

A outra prisão ocorreu em Traipu. A guarnição da cidade realizava rondas pela Rua da Rocheira, quando se deparou com um indivíduo visivelmente embriagado conduzindo um veículo. Como ele se recusou ao teste do etilômetro, foi levado à delegacia para a lavratura do Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). O motorista de 53 anos ainda desacatou os militares.

1ª CPM/I

Militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) também registraram duas ocorrências. A primeira foi na Rua Professor Divaldo Suruagy, no Centro de Boca da Mata. Após denúncias sobre uma briga dentro de uma residência, as guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) encontraram um indivíduo no chão com marcas de sangue, sendo necessário o arrombamento do portão para a prestação de socorro. A vítima foi encaminhada por uma equipe ao hospital local.

Nas proximidades da casa, a outra equipe encontrou um rapaz de 19 anos em atitude suspeita. Durante a abordagem, o jovem confessou a autoria do crime. Diante do fato, o infrator foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, onde foi autuado por Tentativa de homicídio.

Já em São Miguel, minutos após um homicídio registrado pela equipe da RP que vitimou um rapaz identificado como Jeferson ribeiro de Souza, de 25 anos e que foi morto a tiros no conjunto Hélio Jatobá, o Pelotão de Operações Policiais Especiais conseguiu encontrar um dos envolvidos no crime. O jovem de 23 anos, que foi reconhecido pela esposa da vítima, que presenciou a ação delituosa, foi encontrado em frente à sua residência.

Ele chegou a empreender fuga adentrando no imóvel e pulando o muro do quintal, vindo a se ferir sem gravidade. Após ser interceptado, ele informou onde estava o veículo utilizado na fuga do crime e, em seguida, foi encaminhado à 6º DRP para a realização dos procedimentos cabíveis.