Quinta, 02 Dezembro 2021 12:59

Colégio Tiradentes celebra 25 anos com solenidade e promoções de alunos

Ato festivo marcou a promoção dos alunos referente aos anos letivos de 2020 e 2021

Cerimônia Cerimônia

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar celebra seus 25 anos de fundação. Ao longo desses anos, a unidade de ensino se notabilizou pela excelência e alto desempenho de seus alunos em diversas áreas. Para celebrar a data festiva, que oficialmente é dia 30, na manhã desta quarta-feira (1º), foi realizada a solenidade que marca o aniversário e a tradicional promoção de alunos do CPM, unidade Maceió.

O evento ocorreu no Clube da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) e contemplou as promoções de alunos, referentes aos anos de 2020 e 2021, visto que no ano passado o ato não ocorreu devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Os alunos adentraram o salão marchando e, em forma, participaram da cerimônia.

02 12 2021cpm

A solenidade de promoção reconhece o desempenho dos alunos que, com base nos resultados, ascendem em postos e graduações no decorrer das séries cursadas – rito específico de escolas militares. No ato, ocorre a entrega de certificados e luvas que simbolizam as promoções.

“Hoje é um dia para celebrarmos por muitas vitórias alcançadas. O trabalho desenvolvido em sala de aula, tem nos rendido excelentes resultados, dentre eles inúmeras medalhas e menções honrosas, nas Olimpíadas e Concursos que participamos, e isso torna o CPM – em suas duas Unidades, Maceió e Agreste, um colégio reconhecido dentre as demais unidades escolares do Estado de Alagoas”, celebrou o diretor-geral, Major Vailton Ursulino que aproveitou para agradecer e parabenizar toda a equipe do CPM, estudantes e familiares.

02 12 2021cpm1

O Coronel Walter Do Valle, Diretor de Ensino da PM, esteve presente compondo a mesa de honra (e também representou o Comandante Geral Coronel Wellington Bittencourt). A mesa foi composta também pelo Major Ursulino, Diretor do CPM; pelo Major Anderson, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e pelo
Capitão Adeilson Lins de Carvalho, subcomandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O ato foi prestigiado por familiares, corpo docente e técnico do CPM, e representantes da Secretaria de Estado da Educação.