Terça, 30 Novembro 2021 12:25
EM AÇÕES DISTINTAS

Rotam e 8º BPM registram apreensões de cinco armas em Maceió e Messias

Em União dos Palmares, 2º BPM também apreende armamento; Um veículo foi recuperado no Centro de Coqueiro Seco

Armas apreendidas pelos militares do 8º BPM, em Messias Armas apreendidas pelos militares do 8º BPM, em Messias

Em ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de armas em três municípios alagoanos. Nessa segunda-feira (29), equipes do 8º Batalhão da PM realizavam diligências em conjunto com a Polícia Civil em busca de um dos suspeitos de ter participado do homicídio de um jovem de 20 anos, que teve o corpo encontrado carbonizado na região da Fazenda São Francisco, em Messias.

Após identificar o indivíduo de 48 anos, foi procedida a revista pessoal, no entanto nada de ilícito fora encontrado no momento. Durante a entrevista policial, o senhor afirmou que possuía armamentos em sua residência e autorizou a entrada dos policiais para a varredura.

No imóvel, os militares encontraram três espingardas e um rifle de calibre 28, além de 18 cartuchos de três calibres diferentes, sendo seis intactos e o restante deflagrado. Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Ainda nessa segunda, o Batalhão de Rotam prendeu um homem de 24 anos portando um revólver calibre 38 no bairro do Prado, na parte baixa da Capital. Ele foi encontrado nas proximidades da Praça da Faculdade, carregando uma mochila de cor preta em atitude suspeita.

30 11 2021 rotam

Durante a abordagem, foi verificado que dentro da bolsa, além do armamento, estavam também 1.200 gramas de maconha e uma balança de precisão. O infrator foi então levado à Central I e autuado pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo.

Já na madrugada desta terça-feira (30), as guarnições de Radiopatrulha do 2º BPM prenderam um senhor de 48 anos de idade na Rua Floriano Vieira de Siqueira, no Loteamento Jaguaribe, em União dos Palmares. Os militares chegaram até o indivíduo após terem sido acionados por uma pessoa que afirmou ter sido ameaçado pelo suspeito.

30 11 2021 2bpm

Ainda de acordo com o informe, o infrator é vizinho da vítima e estava armado e alterado. Ao identificar o denunciado, os policiais encontraram com ele uma espingarda artesanal e uma faca. O acusado foi então conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde fora autuado por Porte ilegal de arma de fogo.

Veículo recuperado

No final dessa segunda, o 8º BPM se deparou com dois veículos que se envolveram numa colisão como se estivessem abandonados na Rua João Navarro, no Centro de Coqueiro Seco. Após consulta, foi verificado que um dos carros, um Volkswagen Gol, de cor prata e placa de Maceió, havia sido furtado na Capital. Com a constatação, o proprietário foi contatado e o veículo foi levado à Central I para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

30 11 2021 8bpm1