Terça, 19 Outubro 2021 16:52

Desafio Bope 45 anos está com inscrições abertas

Corrida de obstáculos está marcada para ocorrer no dia 12 de dezembro

Inscrições estão disponível de forma on-line; militares se inscreverão na sede do Batalhão especializado Inscrições estão disponível de forma on-line; militares se inscreverão na sede do Batalhão especializado

Dentro das comemorações de seu aniversário de fundação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) está promovendo o Desfaio Bope 45 Anos. O evento está marcado para o dia 12 de dezembro e as inscrições já estão abertas. O primeiro lote estará disponível até o dia 22 de outubro, ou até o limite técnico de inscritos para o evento.

A corrida de obstáculos terá largada às 07h30 e concentração a partir das 06h, no estacionamento em frente à sede da unidade especializada, na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, em Maceió. Poderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova disponível aqui.

Serão mil vagas para adultos em geral; mais 100 vagas para idosos e o mesmo número para crianças do público Caveirinha. Para os militares serão destinadas 250 vagas, mas com um diferencial: a inscrição para este grupo será feita de forma presencial na sede do Bope (em dia e horário que serão divulgados posteriormente).

O evento é promovido e organizado pelo Bope, assessorado pela empresa Attiva Log e Cronometrado pela Contime. As inscrições deverão ser realizadas de forma on-line, no site da empresa prestadora de serviço de inscrições Ticket Agora pelos sites www.ticketagora.com.br e www.contime.com.br. O regulamento contendo todos os detalhes também está disponível no mesmo site.

O Desafio

Com duração máxima de 80 minutos, a corrida será disputada na distância de aproximadamente 4,5 milhas com obstáculos naturais e improvisados em terrenos planos e irregulares, terrestres e aquáticos.

A corrida propriamente dita terá idade mínima para participação: de 14 anos para prova de 4,5 milhas, com idades completas ou a completar no ano da competição.

As crianças também terão seu espaço na prova. A modalidade Caveirinhas será voltada para pequenos com idades de 01 a 13 anos e consistirá em um percurso de aproximadamente 200m. A prova infantil será realizada antes do Desafio Bope 45 Anos.

No dia da entrega das camisas/kits, os participantes, de forma voluntária poderão doar brinquedos (novos ou usados, desde que em bom estado) e 1 kg de alimento não perecível. Todo o material arrecadado pela organização será entregue a instituições filantrópicas e comunidades vulneráveis.