Quarta, 06 Outubro 2021 10:47
HOMENAGEM

10° BPM realiza solenidade em homenagem aos militares com mais de 20 anos de serviços

Evento é uma forma de agradecer por toda dedicação prestada à Corporação

Militares receberam certificados com forma de homenagem pelo tempo de serviço Militares receberam certificados com forma de homenagem pelo tempo de serviço

Na manhã dessa terça-feira (05), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prestou uma homenagem aos policiais militares com mais de 20 anos de serviços prestados à Unidade Operacional e à população alagoana.

As homenagens aconteceram no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, em Palmeira dos Índios, e contou com a presença do comandante do 10º BPM, tenente-coronel Nilton Rocha Júnior, do subcomandante da Unidade, capitão Vanderley Pereira, de Integrantes do Núcleo de Atendimento Psicossocial PMAL (NAPS), da Enfermeira Júlia, representando a Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios, além de integrantes do Batalhão e familiares dos policiais homenageados.

A Solenidade teve início com a fala do Subcomandante sobre o mérito que os militares mais antigos têm em chegar aos mais de 20 anos de serviço, sobre todas as dificuldades que estes enfrentam e sobre tudo que eles têm para ensinar aos mais novos. Em seguida, a Equipe do NAPS ministrou uma palestra sobre como lidar com a ida para a reserva remunerada e como se preparar para as mudanças advindas com essa transição, de modo a contribuir para que passem por essa fase com qualidade de vida.

Logo após, foram entregues os certificados aos homenageados, onde eles puderam  relatar um pouco da experiência adquirida ao longo de todos estes anos. Os oficiais presentes também fizeram uso da palavra para parabenizá-los e  por fim, o comandante ressaltou, em seu pronunciamento, a importância de valorizar os policiais que estão na ativa e também na reserva remunerada.

“São policiais militares dedicados e que servem a população com excelência e bravura, dignos de toda homenagem e reconhecimento, motivos de orgulho para os seus pais, filhos e familiares”, destacou o tenente-coronel Nilton Rocha Júnior.

O 10º Batalhão de Polícia Militar é responsável pela segurança pública dos municípios de Igaci, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Tanque d’Árca, Belém, Maribondo, Mar Vermelho, e sua sede, em Palmeira dos Índios. Estes Policiais atuam nessas cidades de circunscrição do Batalhão defendendo a sociedade alagoana mesmo com o risco da própria vida.