Quinta, 26 Agosto 2021 08:53
CAPACITAÇÃO

APMSAM inicia ciclo de palestra para alunos do Curso de Polícia Judiciária Militar

Advogada e doutora Anne Caroline Fidelis, mestre em sociologia, foi a responsável pela instrução Advogada e doutora Anne Caroline Fidelis, mestre em sociologia, foi a responsável pela instrução
A Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) realizou a primeira palestra para os alunos do Curso de Polícia Judiciária Militar, na última terça-feira (24), de maneira online. A instrutora foi a advogada e doutora Anne Caroline Fidelis, mestre em sociologia e responsável pela pesquisa “Configurações dos assassinatos contra mulheres em Maceió”.

Pós-graduada em direito de família, direitos humanos, direito civil e processual civil e em gestão pública municipal, a palestrante possui diversos artigos publicados e foi superintendente de políticas para as mulheres do Estado de Alagoas, tendo sido uma das colaboradoras para a implantação da Patrulha Maria da Penha em Maceió, além do Fundo Estadual de Políticas para as Mulheres e Maria da Penha vai à Escola.

Atualmente é conselheira estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL. Também preside a Comissão de Violência de Gênero do Instituto Brasileiro de Direito da Família de Alagoas. Faz parte do grupo de pesquisa Carmim Feminismo Jurídico e do Coletivo Advogadas Familiaristas Feministas.

No total, serão ofertadas três palestras. As seguintes serão ministradas pela doutora Elaine Pimentel, diretoria do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do doutor Ricardo Balestreri, secretário de Estratégica de Articulação da Cidadania do Governo do Pará.