Sexta, 09 Julho 2021 12:32
MOMENTO DE FÉ

PM-AL promove Culto Ecumênico

Celebração marcou também um dos atos do encerramento do CFP 2021.1

Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira no Auditório da APMSAM Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira no Auditório da APMSAM

A Polícia Militar de Alagoas promoveu um momento de fé, devoção e gratidão na manhã desta sexta-feira (09). O Culto Ecumênico ocorreu no Auditório Coronel R/R José Rubens de Freitas Goulart, localizado na Academia de Polícia Militar Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra.

O ato marca ainda a gratidão pela conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) 2021.1 promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A unidade-escola está concluindo a formação de 65 novos soldados, que em breve estarão reforçando o policiamento nas ruas. A Ata de Término do curso foi publicada na edição da última terça-feira (06) do Boletim Geral Ostensivo (BGO).

09 07 2021cfapculto

A solenidade foi marcada por orações, testemunho de superação e mensagens do Capelão Católico, Capitão Epitácio Palmeira e do Capelão Evangélico, Tenente Irland Chaves. Os cânticos foram entoados por uma banda musical composta por alunos, oficiais e praças da Corporação.

“Agradecemos pelas bênçãos e rogamos ao Deus Todo-Poderoso para que continue a conduzi-los na vida, nas ocorrências, em cada ação do mister que os senhores e senhoras abraçaram. Como comandante-geral, não poderíamos deixar passar esse momento sem agradecer ao Criador. Que Deus abençoe a todos e que sejamos sempre fortes na fé”, enfatizou o Comandante-geral, Coronel Wellington Bittencourt, em sua fala durante a cerimônia.

Além do Comandante-geral, o culto foi acompanhado pelo comandante do CFAP, Tenente-coronel Thayronilson Emery; pelo comandante da APMSAM, Coronel Neyvaldo Amorim, além dos dois pelotões concluintes e também pelo corpo de oficiais e de praças do CFAP.