Quarta, 23 Junho 2021 13:58
RECONHECIMENTO

11º Batalhão realiza homenagens aos destaques operacionais no 1º semestre de 2021

Ao final do evento, unidade operacional também promoveu um treinamento de armamento e tiro com os policiais militares

Homenagens ocorreram na sede do 11º BPM, em Penedo, no Baixo São Francisco Homenagens ocorreram na sede do 11º BPM, em Penedo, no Baixo São Francisco

Na manhã dessa terça-feira (22), o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma cerimônia para homenagear os policiais que se destacaram no trabalho operacional durante o primeiro semestre do ano de 2021.

A tropa foi reunida no pátio externo da unidade, que fica localizada em Penedo, e ouviu do comandante, Tenente-coronel Wagner Coutinho, os agradecimentos pelo empenho de todos. O oficial superior destacou o esforço individual e a contribuição para o controle da criminalidade na região do Baixo São Francisco.

A guarnição do PELOPES I da equipe Alfa, composta pelo Sargento Rener e os Soldados J. Júnior e Yara, foi prestigiada com o Certificado de Destaque Operacional. A equipe também ganhou um carneiro, doado pelo proprietário da Fazenda Cordeiros Boa Vista. A guarnição Horus também foi homenageada, totalizando sete policiais que receberam as moções.

23 06 2021 11bpm1

“Ações desse tipo deverão ser constantes para motivar e fortalecer a tropa”, disse o Tenente-coronel Coutinho. Todo o evento seguiu as normas de distanciamento social e protocolos sanitários. Ao final, foi promovido também um treinamento de armamento e tiro, para capacitar ainda mais os agentes da Segurança Pública, visando o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.

O 11º Batalhão é sediado em Penedo, mas também é o responsável pelo policiamento nos municípios de Piaçabuçu, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Coruripe, São Braz e Feliz Deserto.