Sexta, 11 Junho 2021 15:24
INTERIOR

No Agreste, 10º BPM registra apreensões e realiza instrução sobre patrulhamento rural

Durante as apreensões, duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido; Instruções foram ministradas por militares da Copes-Caatinga/9º BPM

Arma de fogo apreendida em Povoado de Igaci; Um jovem foi preso na ação Arma de fogo apreendida em Povoado de Igaci; Um jovem foi preso na ação

Guarnições do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram a apreensão de duas armas de fogo em municípios do Agreste Alagoano nessa quinta-feira (10). Na Zona Rural de Igaci, a equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) foi acionada para averiguar uma possível situação de posse ilegal de armamento.

De imediato, os militares se dirigiram até uma residência localizada no Povoado Novo Rio e foram informados pela esposa do infrator que ele possuía uma espingarda artesanal. Antes de entregar o equipamento aos policiais, a mulher de 27 anos também afirmou que o marido havia ingerido bebida alcoólica e feito ameaças à algumas pessoas, inclusive ela.

Em seguida, os policiais realizaram rondas e encontraram o jovem de 22 anos em um estabelecimento comercial da região. Depois, os envolvidos foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios, onde o infrator foi autuado pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo e Ameaça.

Já em Palmeira, a guarnição 04 do Programa Força Tarefa e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições intactas e uma deflagrada, além de três celulares e um relógio.

11 06 2021 10bpm1

Os materiais foram encontrados com dois indivíduos, de 22 e 15 anos de idade, que tinham acabado de cometer um assalto no bairro Palmeira de Fora. A dupla foi então levada à 5ª DRP para a realização dos procedimentos cabíveis.

Instruções de Patrulhamento rural

O 10º Batalhão da PM, continuando as instruções para a atualização de sua tropa e visando proporcionar mais conhecimento para o efetivo, realizou nessa quinta-feira (10) uma instrução sobre Patrulhamento rural para integrantes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes).

As instruções foram ministradas pelo Tenente Ramon Ribeiro e pelos Cabos José Aritano da Mata e Francydreyky Freitas, que são da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), pertencente ao 9º BPM, proporcionando técnicas e táticas de combate à criminalidade fora do ambiente urbano.

11 06 2021 10bpm2

"Esta instrução oferta orientações para a composição e formação de patrulhas nas áreas rurais, onde o policial militar deve conhecer as particularidades desse ambiente", relatou o Tenente Ramon.

O objetivo esperado por esse tipo de instrução é preparar o pelotão para uma atuação segura em diferentes terrenos e biomas, capacitando os policiais para possíveis embates em ambientes rurais.

"A instrução para a nossa tropa deve ser constante, pois queremos que o policial militar esteja bem preparado para situações adversas. Isso refletirá em um melhor serviço prestado à sociedade e trará mais segurança para a população", pontuou o comandante do 10° Batalhão, Major Diogo de Oliveira.

11 06 2021 10bpm3