Sexta, 14 Maio 2021 11:34
COVID-19

Estado amplia vacinação para policiais e bombeiros militares com idade entre 40 e 44 anos

Profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, dentro dessas faixas etárias, serão imunizados entre os dias 14 e 15 de maio nos polos localizados em Maceió e Arapiraca

Em Maceió, policiais e bombeiros militares, com idade entre 40 e 44 anos, estão sendo vacinados no Colégio Tiradentes Em Maceió, policiais e bombeiros militares, com idade entre 40 e 44 anos, estão sendo vacinados no Colégio Tiradentes

Com informações de Agência Alagoas

Alagoas segue avançando na vacinação contra a Covid-19. A imunização será ampliada para todos os profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com idades entre 40 e 44 anos. Para policiais e bombeiros militares, incluídos nestas faixas etárias, o calendário se inicia nesta sexta-feira (14) e segue até este sábado (15).

A vacinação está ocorrendo em dois polos: Maceió e Arapiraca. Na Capital, o efetivo da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) poderá receber a dose no Colégio Tiradentes, localizado no bairro do Trapiche. O horário de atendimento será das 9h às 16h.

Já em Arapiraca, a vacinação será realizada na Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CREADI), que fica na Rua Maria Xavier de Melo, 102, no bairro Cavaco (por trás do antigo Posto Júnior). A aplicação será feira de 10h às 15h30min.

O Polo Maceió absorverá os Polos União dos Palmares e Maragogi. Enquanto o Polo Arapiraca absorverá os Polos Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. A PM divulgou a relação nominal do efetivo apto no Boletim Geral Ostensivo (BGO) dessa quinta-feira (14). Não poderão tomar a dose do imunizante pessoas que tiveram sintomas gripais ou foram disgnosticados com o novo coronavírus nos últimos 28 dias, além de grávidas e puérperas sem comorbidades

O secretário Alfredo Gaspar agradeceu a sensibilidade do governo estadual e da Secretaria de Saúde em agilizar o andamento das vacinas para os agentes da Segurança Pública.

“Desde o início da pandemia, nossos homens e mulheres estão incansavelmente combatendo a criminalidade e reduzindo os índices de violência. Nossa luta diária é para que todos, sem exceção, sejam vacinados, pois os heróis da Segurança Pública também fazem parte da linha de frente e não pararam em nenhum momento”, disse o secretário. Os integrantes da Polícia Civil, Perícia Oficial e do Programa Ronda no Bairro devem clicar aqui para verificar o calendário específico.

DOCUMENTOS

Para poder se vacinar, os servidores contemplados em cada faixa do cronograma precisarão apresentar no ato da vacinação suas respectivas identidades funcionais.

Fique atento aos locais e datas de vacinação:

DATA: 14 e 15 de maio.

FAIXA ETÁRIA: de 40 a 44 anos.

ONDE:

Maceió:

- Colégio Tiradentes: policiais militares e bombeiros militares. Das 9h às 16h.

Arapiraca:

- Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CREADI): policiais militares e bombeiros militares. Das 10h às 15h30min.

14 05 2021 vacinação1