Quarta, 12 Maio 2021 17:44
APERFEIÇOAMENTO

8º BPM promove instrução de tiro para sua tropa

Treinamentos ocorrem na sede do Bope

Primeiro grupo passou por treinamento e a meta é contemplar demais militares da unidade Primeiro grupo passou por treinamento e a meta é contemplar demais militares da unidade

A semana tem sido de muito treinamento para os militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e atividade deve se estender pela próxima semana. Nesta terça-feira (11) foram iniciadas as instruções de tiro para uso das novas pistolas Glocks calibre 9mm. Outros grupos serão contemplados gradualmente.

O objetivo é aprimorar e familiarizar o efetivo com as características do armamento adaptando-o para emprego das armas recém chegadas ao batalhão. A atividade tem sido acompanhada pelo comando e sub-comando da unidade que é responsável pelo policiamento dos municípios de Rio Largo, Satuba, Messias, Coqueiro Seco, Pilar e Santa Luzia do Norte.

“Agradecemos ao Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, por nos disponibilizar sua sede e seu estande de tiro para a prática. Nossa intenção é tonar nosso efetivo apto para a utilização do novo armamento. Após as instruções teóricas e práticas, será a publicada a ficha de conceito obtido por cada militar. Só após esta medida, as armas serão liberadas para utilização nas ruas”, destacou o comandante da unidade, major Henrique Jatobá.