Quinta, 06 Maio 2021 14:32
TECNOLOGIA

Software criado por militar do 8º BPM é avaliado para ser implantado em unidades do CPI

Sistema já está sendo usado pela unidade que é sediada em Pilar e deve ser usado em outras cidades do interior alagoano

Reunião aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública de Pilar Reunião aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública de Pilar

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) realizou uma reunião, nessa quinta-feira (05), para avaliar um software criado por um policial militar do 8º Batalhão da PM com o objetivo de implantá-lo nas unidades do Grande Comando. O encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar e contou com a participação do subcomandante do CPI, tenente-coronel Paulo Eugênio, e do comandante do 8º Batalhão, major Henrique Jatobá.

Criado pelo cabo Anderson, o programa tem como função principal o gerenciamento de todo o controle do material bélico, que já vem sendo utilizado pelos armeiros da Reserva de Armamentos do 8º BPM. A avaliação também foi acompanhada por integrantes da 6ª Seção do Estado-Maior Geral (PM6/EMG).

06 05 2021 cpi

Após fazer pontuações sobre o brainstorming, o subcomandante do CPI elogiou as funcionalidades do programa e enalteceu os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no Grande Comando com a ajuda da tecnologia.

“Está acontecendo um momento de inovação tecnológica dentro do CPI, que visa dinamizar e garantir a eficácia dos procedimentos da rotina administrativa através de ferramentas tecnológicas, bem como, garantir a integridade, a disponibilidade e, principalmente, a confidencialidade dos dados”, afirmou o oficial superior.