Quinta, 06 Maio 2021 13:43
SEGURANÇA

PM registra prisões e apreensões em Maceió, Coruripe e Branquinha

Numa das ações, Corporação prendeu grupo após roubo e recuperou os objetos tomados em assalto

Material apreendido pela Rotam na parte baixa de Maceió Material apreendido pela Rotam na parte baixa de Maceió

Nessa quarta-feira (05), militares do Batalhão de Polícia de Rotam apreenderam dois tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo, e uma balança de precisão na parte baixa de Maceió. Dois jovens de 24 e 26 anos foram presos na ação.

A guarnição Rotam 01 recebeu um informe do Serviço de Inteligência da especializada (P2), relatando sobre um suposto tráfico de drogas, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche. Com o apoio da Rotam comando, os militares iniciaram diligências na região quando visualizaram um indivíduo com as mesmas características informadas.

Ele foi abordado e, com ele, estava a substância que aparentava ser maconha. Sobre a procedência da droga, ele afirmou que estaria fazendo o transporte (e seria compensado financeiramente por isso), mas o material pertencia a um segundo envolvido, que o aguardava nas proximidades.

Já no local apontado, o proprietário do material foi localizado e abordado. A dupla reside na região e autorizou a entrada para a busca domiliar. Nada foi encontrado no primeiro imóvel, já na casa do segundo envolvido havia uma balança e um tablet.

Ainda na tarde dessa quarta, mas na Rua Senador Rui Palmeira, no Feitosa, um novo caso de Tráfico de Drogas foi registrado pelos militares do Batalhão de Rotam. Um homem de 26 anos foi preso e, com ele, foram apreendidos 608gramas de maconha e uma balança de precisão.

06 05 2021 rotam1

Nas duas ocorrências, os autores e materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

Prisões após roubo

Nessa quarta, a guarnição do Grupamento da PM de Branquinha, pertencente ao 2º Batalhão, foi informada sobre um assalto que havia sido cometido por um grupo de cinco indivíduos no Assentamento Flor do Mundaú, e iniciaram as diligências com o objetivo de encontrar os suspeitos. De acordo com o informe, os criminosos teriam se evadido do local em um veículo de cor prata com destino à BR-104.

06 05 2021 2bpm

Durante as bucas, os indivíduos foram encontrados e interceptados. No total, eram quatro homens com 19, 20, 24 e 37 anos e uma mulher de 19 anos. Com eles, os policiais encontrados os objetos frutos da ação delituosa: celulares, um microondas, uma televisão, um rádio, uma mochila, pares de bota e um motor de amolar ferramentas.

Com os infratores, os militares também encontraram um revólver calibre 32 com seis munições e um facão. Dessa forma, materiais e acusados foram conduzidos até a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada na cidade de União dos Palmares, para os procedimentos cabíveis.

Tráfico em Coruripe

Militares do 11º BPM apreenderam 15 gramas e maconha e R$ 65,00 com dois indivíduos durante operação realizada no bairro Zequinha Azevedo, em Coruripe, nessa quarta. Após o falagrante, os jovens de 21 e 17 anos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade para serem realizados os procedimentoa cabíveis junto à Polícia Judiciária.

06 05 2021 11bpm