Sábado, 27 Março 2021 13:51
SEGURANÇA

Drogas e armas de fogo são apreendidas pela PM durante serviço ostensivo

Militares também apreenderam um menor por tentativa de homicídio e efetuaram uma prisão por desobediência

As guarnições da Polícia Militar de Alagoas seguem combatendo o crime por todo o estado. Unidades operacionais registraram uma série de prisões e apreensões. Confira um resumo de ocorrências.

Batalhão de Polícia de Radiopatrulha

Duas destas ocorrências foram atendidas pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). Uma delas ocorreu durante a noite de sexta-feira (26) no Povoado Peixe, em Flexeiras resultando na apreensão de: um revólver calibre 38, com seis munições intactas; 3,304 kg de maconha; 79 pedrinhas de crack; uma balança de precisão e pinos utilizados para acondicionamento de cocaína.

As guarnições RP Comando e RP 02 receberam informações de que na localidade havia um ponto de tráfico de drogas com presença de indivíduos armados. No local as guarnições avistaram duas pessoas, uma deles estava com uma sacola nas mãos em frente a uma residência. Ao perceberem a presença das viaturas tentaram se evadir pelos fundos da residência. Um dos suspeitos conseguiu foragir, mas o segundo foi contido e capturado. Na cintura deste foi encontrado o revólver e, ainda, uma quantidade de drogas próxima a ele.

O abordado indicou o local onde estava o restante das drogas e a ocorrência foi finalizada. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, juntamente com o material apreendido, para realização dos procedimentos cabíveis.

Horas antes, por volta de 17h40, no Bom Parto, em Maceió, as equipes RP 01 e RP 90 apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O fato se deu durante patrulhamento na região quando um indivíduo informou aos militares sobre um rapaz, morador da área, que possuía uma arma de fogo em sua residência.

27 03 2021rp2

No endereço indicado, uma mulher se apresentou como companheira do suspeito e entrou em contato com o mesmo para que ele comparecesse ao local. Ela autorizou as buscas no imóvel e afirmou possuir apenas uma pistola e munições de airsoft. Após as buscas, foi localizado o revólver com as munições. O autor se apresentou com o advogado e confirmou a propriedade do material ilícito. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes 01.

1ª CPM/I

Outro caso foi registrado pela 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) por meio da guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre. Durante a tarde de sexta, na Rua Pereira Lima, Centro do município ocorreu um flagrante de Tráfico de drogas. Foram conduzidos um indivíduo do sexo masculino, de 30 anos de idade e outro do sexo feminino, com 23 anos. Foram apreendidos 150g de maconha, R$ 12,00 e uma balança de precisão.

27 03 20211acia

A equipe realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente a um bar. Ao realizar a busca pessoal, foram encontradas algumas bombinhas de maconha e uma quantia em dinheiro. Ele informou possuir mais entorpecentes e também indicou quem havia fornecido a droga.

Os policiais encontraram mais drogas e a mulher apontada como fornecedora. Com ela havia mais bombinhas de maconha e uma quantia em dinheiro. Com a devida autorização, ao realizar buscas na residência da suspeita foi encontrada maconha prensada e uma balança de precisão escondidas no quarto. Diante da situação o material, juntamente com os dois envolvidos, foi conduzido para a 6ª DRP, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

3º BPM

Já no bairro Baixa Grande em Arapiraca, o Pelopes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagrou outra ilicitude durante a noite de sexta-feira. Em plena vigência do decreto estadual (para conter o avanço da Covid-19) que prevê, entre outras medidas, a proibição de reuniões e eventos que causem ajuntamento de pessoas, a guarnição Pelopes Comando foi acionada para averiguar um possível caso de Perturbação do Sossego e aglomeração.

No local, uma área anexa à conveniência de um posto de combustíveis, foi constatada certa quantidade de pessoas reunidas. Diante do caso de desobediência, um funcionário do posto foi conduzido à Central de Polícia> Posteriormente, o proprietário do estabelecimento se apresentou na delegacia. Em desfavor do empresário (um indivíduo do sexo masculino de 27 anos de idade) foi lavrado um Boletim de Ocorrência por Desobediência, por infringir medida sanitária preventiva.

7º BPM

A guarnição de serviço no CISP Tapera, pertencente ao 7º BPM, efetuou a apreensão de um menor por tentativa de homicídio. O fato ocorreu no Bairro Dez, município de São José da Tapera.

Os militares foram informados sobre uma vítima que havia sido atingida por golpes de arma branca. A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a vítima foi encaminhada incialmente ao hospital local e, posteriormente, encaminhada ao hospital regional. Após o levantamento preliminar, foi indicado o possível esconderijo do indivíduo apontado como autor do crime. A guarnição foi até o endereço da mãe do jovem. Este, ao perceber a presença policial tentou se evadir, mas foi contido e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia para adoção das providências cabíveis.