Quinta, 11 Março 2021 12:47
SEGURANÇA

PM apreende armas de Maceió, Penedo e Olho D’Água das Flores

Durante ações distintas, três pessoas foram presas e encaminhadas junto à Polícia Judiciária para que as medidas cabíveis fossem tomadas

Materiais apreendidos pelo 11º BPM dentro de veículo abordado na AL-110, em Penedo Materiais apreendidos pelo 11º BPM dentro de veículo abordado na AL-110, em Penedo

Em três ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo em municípios alagoanos, nessa quarta-feira (10). A ocorrência mais recente foi registrada pela noite na cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco.

Militares do 11º BPM estavam parados no Posto Policial Rodoviário, localizado na rodovia AL-110, quando um motociclista que se aproximava do local desviou pela contramão em atitude suspeita. O condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. No entanto, foi verificado que um veículo vinha logo após a motocicleta como se estivesse acompanhando-a.

Diante da suspeita, foi feito o cerco para a realização da abordagem, momento em que foi avistado quando o passageiro do veículo, que faz transporte por aplicativo, dispensou alguns objetos embaixo do banco da frente. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar a busca veicular, os militares encontraram uma pistola e 29 munições de calibre 9mm, três carregadores e um celular, além de cerca de 45 gramas de maconha e R$ 82,00.

Na entrevista policial, o jovem de 21 anos, que mora no município de Propriá, Sergipe, afirmou que era o proprietário do material apreendido. Diante do fato, o infrator foi encaminhado junto à Polícia Judiciária onde foi autuado em flagrante pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas.

Já em Olho D'água Das Flores, militares do 7º Batalhão da PM realizavam patrulhamento quando decidiram abordar um casal em atitude suspeita numa motocicleta. O condutor da moto tentou empreender fuga, mas perdeu o controle da direção da Honda CG, de cor preta, e os dois caíram, sendo interceptados logo em seguida. Durante a abordagem, os militares encontraram 44 gramas de cocaína com o homem de 24 anos. Na entrevista policial, a garupa, uma adolescente, informou que o infrator também tinha uma arma escondida em casa.

Após autorização dada pela mãe do rapaz, os militares realizaram a busca domiciliar no imóvel localizado em um povoado da Zona Rural do município. Dentro da casa, as equipes encontraram um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três intactas e três deflagradas.

11 03 2021 7bpm

O indivíduo foi então encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro Gouveia, e autuado pelos crimes de Direção perigosa, Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de armamento.

A terceira apreensão ocorreu em Maceió. Após denúncias e levantamentos do Serviço de Inteligência, guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições pinadas dentro da casa de um homem de 44 anos. Os militares foram autorizados pelo proprietário do imóvel, localizado no bairro do Jacintinho, para a realização da busca domiciliar. O infrator foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado conforme a legislação vigente.

11 03 2021 bprp