Segunda, 08 Março 2021 15:05
NO AGRESTE

Patrulha Maria da Penha realiza ações durante semana de celebração ao Dia Internacional da Mulher

Na programação, Patrulha participará de evento on-line coordenado pela OAB-AL

Militares realizaram visitas na manhã desta segunda-feira (08) Militares realizaram visitas na manhã desta segunda-feira (08)

A Patrulha Maria da Penha, pertencente ao 3º BPM de Arapiraca, tem uma semana cheia de atividades. As guarnições, desempenharão algumas ações de intensificação de combate à violência doméstica. O fato se deve a semana de celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Nesta segunda-feira (08), os militares de serviço, com o apoio de outras três guarnições foram às ruas de Arapiraca para a realização dos protocolos de visitas e rondas rotineiras. Além disso, também foram realizadas visitas aos agressores para informar sobre as consequências de não obedecer às medidas protetivas de urgência.

Ainda durante o dia que é celebrado a importante data, a Patrulha participará de um evento online educativo, promovido pela prefeitura municipal de Arapiraca. Na ocasião, a sargento Jacqueline irá falar sobre a importância da denúncia e sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca.

Na terça-feira (09), o pelotão participará de uma conferência promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Arapiraca (OAB-AL), que irá discutir sobre as medidas de combate à violência doméstica no município.

As atividades alusivas serão finalizadas com o reforço no apoio aos oficiais de justiça, onde serão cumpridos mandados expedidos pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Arapiraca, além de intensificar a inclusão de novas assistidas ao rol de mulheres acompanhadas pelas nossas guarnições.

08 03 2021 patrulhaarapiraca1