Sábado, 30 Janeiro 2021 13:19
INVESTIMENTO

Ordem de serviço foi assinada nessa sexta com a participação do secretário Alfredo Gaspar e do comandante da PM, coronel Bittencourt

Governador autoriza construção de CISP em Matriz de Camaragibe e reforça segurança na região Norte Governador autoriza construção de CISP em Matriz de Camaragibe e reforça segurança na região Norte

Fonte: Agência Alagoas

Matriz de Camaragibe, na região Norte do Estado, vai receber um importante investimento nos próximos dias. É que o governador Rena Filho autorizou, na manhã dessa sexta-feira (29), o início das obras de construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na cidade. O evento contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e do comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt.

“O Cisp vai garantir, primeiro, um aumento no efetivo da cidade e permitir que a gente faça a doação da sede da Delegacia de Policial Civil à prefeitura para que ali instale a sede da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou Renan Filho

O CISP de Matriz reforçará a segurança da cidade, sede da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e de municípios vizinhos da região Norte do Estado. O prédio será erguido à margem da rodovia AL-105, no terreno onde funcionava a antiga rodoviária, e passará a acomodar, em uma nova e moderna estrutura, as Polícias Civil e Militar.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

"Passa-me um filme na cabeça. Recordo-me, em 2015, a determinação do governador Renan Filho para resolver o problema da violência na região Norte. Naquela ocasião, uma das cidades mais violentas de Alagoas, por incrível que pareça, era Matriz de Camaragibe. A construção desse Centro Integrado é a concretização da presença do Estado perto do cidadão", afirmou Alfredo Gaspar.

30 01 2021 assinacispmatriz3

O novo CISP de Matriz será o terceiro construído pelo Governo do Estado no Norte de Alagoas. O equipamento reforçará o cinturão regional de segurança, unindo-se aos Centros Integrados de São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Renan Filho anunciou que, em três meses, voltará a Matriz para inaugurar o novo equipamento. Outras duas unidades serão erguidas na região Norte, uma em Porto Calvo e outra em Porto de Pedras.

"Aqui em Matriz era muito violento, mas melhorou muito. Agora com o CISP vai ficar ainda melhor", acredita o comerciante Jadson Lopes, proprietário de uma loja de material de construção, ao lado da área onde será erguido o Centro Integrado.

No total, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), investirá R$ 1.831.804,72 em recursos próprios para a construção do Cisp de Matriz.

Em quatro anos de implantação, o Governo de Alagoas já inaugurou 27 unidades do tipo I e do tipo II nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe e Joaquim Gomes.

“Estamos avançando cada vez mais no fortalecimento da segurança do povo alagoano. Este Cisp de Matriz, junto aos outros já existentes e o que ainda serão construídos, com certeza vão garantir ainda mais uma atuação mais firme das forças de Segurança nessa região que tem uma rota turística riquíssima e que inclusive em breve também receberá o aeroporto de Maragogi”, afirmou o coronel Bittencourt.

Também estiveram presentes ao evento os comandantes do 6º BPM (unidade que ficará responsável pelo Cisp de Matriz), tenente-coronel Eliezer Roosevelt, e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente-coronel Everaldo Liziário, além de demais oficiais, praças e autoridades civis, como o prefeito da cidade, Fernando Cavalcante, e a deputada estadual Flávia Cavalcante.

30 01 2021 assinacispmatriz2