Quinta, 10 Dezembro 2020 16:19
SEGURANÇA

PM recupera veículos roubados e registra apreensões de arma e drogas durante ações distintas

Ações foram registradas nos municípios de Maceió, Junqueiro e Água Branca

Material apreendido pelos militares do BPE em Maceió Material apreendido pelos militares do BPE em Maceió

Apreensões

Na madrugada desta quinta-feira (10), a Força Tática do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) apreendeu entorpecentes após uma abordagem a um veículo no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram um casal dentro de um Fiat Grand Siena, de cor prata, em atitude suspeita. De dentro do automóvel também exalava um forte odor de maconha. Durante a abordagem, foi verificado que a dupla estava com alguns materiais ilícitos e na entrevista policiais, o homem afirmou possuir mais drogas em sua residência.

De imediato, com a devida autorização os policiais realizaram a busca domiciliar e constataram o fato. No total, foram apreendidos 118 gramas de maconha in natura, quatro gramas de cocaína, uma pedra de Raxixe, uma cartela de Diazepam, quatro cartelas de Rohypnol e uma garrafa de 1,5L com o tranquilizante diluído em suco de laranja, além de três celulares, uma corrente de prata, um simulacro de arma de fogo e R$ 1.550,00. Diante dos fatos, os infratores foram conduzidos até a Central de Flagrantes para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Já na noite dessa quarta-feira (09), após uma denúncia anônima militares do 8º Batalhão da PM prenderam um indivíduo de 20 anos com 2.350 gramas de maconha no Loteamento Pouso da Garça, localizado no bairro do Antares, em Maceió. O jovem estava saindo de um Ford Ka, de cor branca, com uma mochila, no momento em que foi encontrado pelas guarnições. A droga estava dentro da bolsa. Segundo o informe, ele teria entrado no veículo na Avenida Gustavo Paiva em Rio Largo, momento em que os policiais iniciaram as buscas pelo automóvel.

10 12 2020 8bpm

O infrator ainda tentou empreender fuga adentrando em uma residência, mas foi logo interceptado. Após o flagrante, o rapaz foi apresentado na Central I e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

No início da noite, militares do 3º Batalhão da PM também prenderam um jovem com uma quantidade de drogas, mas na Vila Padre Cícero, localizada no Centro da cidade de Junqueiro. O infrator de 23 anos foi encontrado na porta de sua residência com parte do material ilícito e com a ajuda do cão Donatello os militares acharam o restante da droga em um quarto nos fundos do imóvel. No total, foram apreendidos um tablete de 460 gramas e mais 10 trouxinhas de maconha, 93 pinos de cocaína, uma balança de precisão e R$ 120,00. O material e o indivíduo foram levados junto à Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, onde foi lavrado o flagrante por Tráfico de drogas.

10 12 2020 3bpm

Um pouco mais cedo, militares do 9º BPM apreenderam uma espingarda soca tempero dentro de uma casa do Sítio Serra do Cavalo, na Zona Rural de Água Branca. A arma teria sido usada por um homem de 33 anos para ameaçar e atentar contra a vida de seus próprios familiares. A informação foi repassada durante denúncia feita pela própria mãe do infrator, que aproveitou para recolher o armamento enquanto ele dormia. Diante dos fatos, a vítima e o acusado foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, onde foi lavrado o auto em flagrante.

10 12 2020 9bpm

Veículos recuperados

Durante ações distintas nessa quarta-feira (09), equipes do 4º Batalhão da PM e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP) conseguiram recuperar dois veículos roubados em Maceió. Após receber informações do Serviço de Inteligência, a RP02 conseguiu abordar um indivíduo que estava em um Jeep Renegade, de cor azul, que havia sido tomado em assalto no conjunto Salvador Lyra. A abordagem se deu por volta das 22h30 no bairro Santos Dumont. O infrator de 26 anos, que também estava com um simulacro de pistola, foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi reconhecido pela vítima.

10 12 2020 bprp

Já a Solo 2, do 4º BPM, realizava patrulhamento pela Rua Maria Luiza Gomes Bernades, no Tabuleiro do Martins, quando avistou uma Honda CG 150 Sport, de cor preta, abandonada. Foi verificado que a motocicleta apresentava queixa de roubo ou furto e, em seguida, ela foi encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos da Capital para os devidos procedimentos.