Terça, 01 Setembro 2020 19:38
LITORAL SUL

Coruripe recebe o 26º Centro Integrado de Segurança Pública de Alagoas

Inauguração da 1ª unidade do Litoral Sul contou com a participação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio

Novo Cisp, inaugurado nesta terça (1º), em Coruripe, é o 26º de Alagoas (Fotos: Agência Alagoas) Novo Cisp, inaugurado nesta terça (1º), em Coruripe, é o 26º de Alagoas (Fotos: Agência Alagoas)

Texto de Agência Alagoas

Neste mês de setembro o Litoral Sul passa a contar com o 26º Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Alagoas. A unidade, que é a primeira da região, foi erguida no município de Coruripe e inaugurada nesta terça-feira (1º) pelo governador Renan Filho. Na ocasião, ele também inaugurou a pavimentação urbana executada pelo programa Pró-Estrada e autorizou a retomada das obras em duas estradas importantes que ligam o município às cidades de Penedo e Teotônio Vilela.

Para a construção do Centro Integrado foram investidos mais de R$ 1,8 milhão em recursos próprios do tesouro estadual. No equipamento, as Polícias Civil e Militar têm melhores condições de trabalho e atuam juntas no combate à criminalidade. Com a chegada do CISP, Coruripe também passa a contar com as novas viaturas do Programa Força Tarefa, que vão reforçar ainda mais o policiamento ostensivo em toda a região.

1º 09 2020 cispcoruripe1

"Este CISP vai colaborar para que nós tenhamos mais presença da polícia e fortalecimento do policiamento ostensivo e da capacidade investigativa, que possibilitam a redução da violência. Em agosto já tivemos o menor número de homicídios do Estado desde o início da série histórica e certamente vamos avançar ainda mais", disse o governador.

Além de Coruripe, outros 25 municípios alagoanos já possuem a estrutura de segurança, que representa a política de interiorização responsável pelos ótimos resultados que o Estado tem alcançado. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, o modelo integrado aliado aos investimentos feitos nos últimos anos colocaram Alagoas entre os estados mais equipados do país.

1º 09 2020 cispcoruripe2

"Em cinco anos de governo, nós já entregamos 30 delegacias novas e 30 unidades da PM, algo que nunca houve na história do Estado. Saímos de 2199 homicídios por ano para 1186 em 2019. Isso é fruto dessa integração das forças de segurança que, em Alagoas, são equipadas com o que há de melhor e por isso estamos hoje entre os cinco mais equipados do pais", completou o secretário.

mapa cisps 02