Quinta, 26 de Abril de 2018
   
Texto

Interior

GPM de Igreja Nova recupera veículo roubado e prende indivíduo por Receptação em povoado da cidade


GPM de Igreja Nova recupera veículo roubado e prende indivíduo por Receptação em povoado da cidade
 
Nessa segunda-feira (09), a equipe do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Igreja Nova, pertencente ao 11° BPM, prenderam um indivíduo por Receptação e conseguiram recuperar um veículo roubado no Povoado Cabo do Pasto, na Zona Rural do município.
 
Os militares chegaram até o local após serem acionados pelo Copom que recebeu uma denúncia relatando que um indivíduo estaria de posse de uma motocicleta roubada.
 
No Povoado, a equipe encontrou José Denílson dos Santos Silva, de 44 anos, pilotando uma Honda Biz 125 Es, de cor vermelha e sem placa. Após consulta pela Central de Operações, foi constatado que se tratava de um veículo com queixa de roubo ou furto.
 
Diante do fato, José Denílson, que afirmou ter comprado a moto numa feira da região, foi encaminhado junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.
 

3° BPM apreende revólveres e drogas ao atender primeira ocorrência registrada pelo App 190


3° BPM apreende revólveres e drogas ao atender primeira ocorrência registrada pelo App 190
 
Na madrugada desta terça-feira (10), equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam, em Arapiraca, duas armas de fogo e uma quantidades de drogas após a primeira ocorrência registrada pelo App 190, lançado na última sexta-feira (06).
 
Os militares da Força Tarefa e da Radiopatrulha da Unidade for acionados pelo Copom após uma denúncia recebida pelo aplicativo de que indivíduos estariam usando e comercializando entorpecentes numa casa abandonada do bairro Cavaco.
 
Com a aproximação dos militares, alguns indivíduos empreenderam fuga, mas um deles foi interceptado. Com Silvanio Bernardino da Silva, de 27 anos, as equipes encontraram um revólver calibre 38, com seis munições, várias bombinhas de maconha, sacos para embalagem da droga e R$ 50,00.
 
Após algumas indagações, Silvanio indicou com quem conseguia o material ilícito. Em seguida, as guarnições foram até a casa de Willames da Silva, de 29 anos, no bairro Senador Nilo Coelho, e com a devida autorização realizou a busca domiciliar. No local, foram outro revólver calibre 38, com seis munições, e mais uma quantidade de maconha.
 
Diante das constatações, os dois infratores foram encaminhados à Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.
   

RP do 10º BPM prende três indivíduos portando arma de fogo e drogas em Palmeira dos Índios


RP do 10º BPM prende três indivíduos portando arma de fogo e drogas em Palmeira dos Índios
 
A guarnição de radiopatrulha, pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu três indivíduos, por estarem portando arma de fogo e drogas, durante a manhã do último domingo (08), no município de Palmeira dos Índios.
 
Os militares foram acionados para averiguar uma denúncia, indicando que Ricardo da Silva Marques, de 21 anos, estaria com um Mandado de Prisão em aberto. O acusado estaria em uma residência, localizada na Rua Abílio Balbino, bairro Ribeira, fato comprovado posteriormente.
 
No imóvel, os policiais realizaram um cerco, no qual, outros dois suspeitos, Laércio Santos de Lima, 28 anos; e Lázaro Oliveira de Lima, 45 anos, tentaram se evadir, enquanto que Ricardo se escondia no banheiro da casa.
 
Após deter o trio, a equipe encontrou um revólver calibre 38, contendo seis munições, que estava dentro do vaso sanitário, além de uma bombinha de maconha.
 
Todos os acusados foram conduzidos para a sede da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
   

GPM de Maribondo e militares do 3º BPM apreendem arma de fogo durante evento na cidade


GPM de Maribondo e militares do 3º BPM apreendem arma de fogo durante evento na cidade
 
Na tarde desse sábado (03), a guarnição do serviço do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maribondo, pertencente ao 10º BPM, em conjunto com militares da Banda de Música do 3º BPM, apreenderam uma arma de fogo no município da Região Agreste de Alagoas.
 
Os militares do 10º BPM realizavam a segurança do desfile de combate às drogas no qual a Banda da outra Unidade da PM participava. Durante o evento, os componentes da banda realizaram abordagens a indivíduos em atitude suspeita. Durante as buscas pessoais, os militares foram desacatados por Gefferson Allan de Lira Santos, de 25 anos. Ele chegou a fazer ameaças informando que na casa do seu pai havia uma arma de fogo.
 
As equipes não se intimidaram e seguiram o indivíduo até a residência indicada. No local, foram encontrados um revólver calibre 32, com seis munições intactas, e um simulacro de pistola.
 
Diante da constatação, Gefferson e o pai dele, José Benedito dos Santos, de 44 anos, foram encaminhados à 9ª Delegacia Regional de Polícia, no município de Viçosa, para a realização dos procedimentos cabíveis.
   

Militares do 10º BPM apreendem arma de fogo e drogas em Igaci e Palmeira dos Índios


Militares do 10º BPM apreendem arma de fogo e drogas em Igaci e Palmeira dos Índios
 
Em ações distintas desse sábado (03), militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma arma de fogo e uma quantidade de drogas nos municípios de Igaci e Palmeira dos Índios, ambos no Agreste Alagoano.
 
A primeira ocorrência foi registrada pela guarnição II do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) após ser acionada através do Copom que recebeu um chamado dos policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Palmeira dos Índios. Na delegacia, havia uma mulher denunciando o ex-companheiro de ter espancado e ameaçado ela com uma arma de fogo na Zona Rural da cidade.
 
A equipe então se dirigiu até o local indicado, no entanto, o autor já havia se evadido. Porém, os militares apreenderam uma espingarda artesanal, do tipo soca tempero, que foi levada à 5ª DRP para a realização dos procedimentos cabíveis.
 
Já em Igaci, a equipe do Centro Integrado de Segurança Pública foi acionada para atender uma ocorrência de agressão com uso de arma branca. Ao chegar ao local, duas vítimas foram encontradas, uma delas apresentava lesão em um dos dedos. Com o autor, Renato Vagner Silva de Souza, de 29 anos, além da faca, também foram encontrados 40 gramas de maconha e uma balança de precisão.
 
Diante do fato, os envolvidos também foram levados à 5ª DRP, em Palmeira dos Índios, para a que fossem tomadas as medidas necessárias.
   

Página 1 de 251

ATENÇÃO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG