Domingo, 20 de Agosto de 2017
   
Texto

Interior

3º BPM apreende duas armas de fogo durante a sexta-feira em Arapiraca


 
Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, em ocorrências distintas, durante a última sexta-feira (07), no município de Arapiraca.
 
A primeira apreensão foi efetuada por uma equipe do GPM de Anadia durante cumprimento de mandado de Busca e Apreensão, expedido pela 17ª Vara da Capital. Na residência de João dos Santos Moreno, de 39 anos, no bairro do Bom Sucesso, os policiais militares apreenderam uma espingarda soca tempero de fabricação artesanal. 
 
Já a equipe do Pelopes se deslocaram até o bairro da primavera para averiguarem uma denúncia de um possível homem em atitudes suspeitas. Ao abordarem João Pedro de Farias, de idade não confirmada, o mesmo portava um revólver calibre 32, contendo duas munições de mesmo calibre, sendo uma pinada e outra deflagrada.
 
Os envolvidos nas ocorrências foram conduzidos para a Central de Polícia Civil, sendo lavrado os autos de prisão em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
 

9º Batalhão participa de operação contra criminalidade e registra prisões em Delmiro Gouveia


 
Nos últimos dias o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou algumas ocorrências em sua área de atuação que resultaram em prisões de indivíduos por envolvimento em diversos delitos. Em outra ação a Unidade Operacional participou de uma operação com outros órgãos da Segurança Pública para coibir a criminalidade e fiscalizar o trânsito na região.
 
No sábado (18) a equipe da Radiopatrulha se deslocou até a Rua Projetada, no bairro Campo Grande, para averiguar uma denuncia anônima de que havia um elemento dentro do pátio da Delegacia Regional, local onde ficam os veículos apreendidos.
 
Ao chegarem ao local flagraram Jemerson Souza Lopes, de 21 anos, que confessou que o seu intuito era furtar uma motocicleta juntamente com outro elemento, o qual teria se evadido antes da equipe chegar. Com o jovem foram encontradas três chaves mestras e duas chaves no modelo original de motocicletas. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional do município para os devidos procedimentos.
 
Operação de fiscalização
 
Policiais militares do 9º BPM deflagraram, juntamente com a polícia civil, e com o apoio da Guarda Municipal (GM) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), durante toda à tarde de sexta-feira (17) no Centro e bairros de Delmiro Gouveia uma operação para coibir a criminalidade e mobilizar os condutores de veículos automotores para que os mesmos conduzam seus transportes legalmente.
 
De acordo com o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Roberto Valle, ‘os veículos automotores serão fiscalizados e caso apresentem alguma irregularidade, principalmente motos com escapamentos fora de padrão, serão autuados e recolhidos para a sede do 9º BPM e só serão liberados depois de totalmente legalizados com apresentação de todos os critérios exigidos conforme manda a lei’, disse.
 
Desobediência
 
No último dia 16, a equipe da Copes se deslocou até o bairro Bom Sossego para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Ao chegarem ao local os policias se depararam com três jovens ingerindo bebidas alcoólicas e ao solicitaram que os mesmos colocassem a mão na cabeça para ser feita a revista eles negaram a ordem e ainda partiram para cima dos militares que tiveram que usar a força necessária para contê-los.
 
O trio, que não teve a identidade revelada, foi conduzido para a 1ª DRP onde ficaram reclusos à disposição da justiça.
   

2ª CPM/I prende foragido da justiça e apreende mais de 3Kg de maconha em Colônia Leopoldina

Material apreendido pela Equipe Beta durante a última quinta-feira
 
Guarnições da 2º Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) realizaram apreensões de drogas e prenderam um foragido da justiça, durante a manhã da última quinta-feira (02), no município de Colônia Leopoldina.
 
A primeira ocorrência foi registrada pelos policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), no conjunto José Maria Quirino, onde após patrulhamento, a equipe avistou Cícero Antônio da Silva Filho, 20 anos, que ao perceber a presença da viatura, tentou empreender fuga, porém, sem êxito. O suspeito possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.
 
Cícero Antônio foi recolhido para a Delegacia Policial de Joaquim Gomes, ficando a disposição da autoridade competente.
 
Já os militares da Equipe Beta, estavam em rondas no bairro do Lixão, quando se depararam com um indivíduo, que ao avistar os policiais, conseguiu se evadir, deixando uma sacola com Elitona Maria da Silva, 26 anos, que o acompanhava. No saco, estavam aproximadamente 3,350 quilos de maconha.
 
Populares informaram que o homem fugitivo teria jogado outra bolsa, desta vez no telhado de uma residência. O material foi localizado, contendo 203 pedrinhas de crack, um aparelho celular, uma carteira com documentos e a quantia de R$ 534,35.
 
Elitona, junto ao material apreendido, foi encaminhada para a delegacia local, onde foi autuada por Tráfico de Entorpecentes.
   

3º BPM apreende veículos roubados e drogas em Arapiraca e São Sebastião

Uma das motocicletas apreendidas pelo 3º BPM
 
Em ocorrências distintas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperou veículos com restrição de roubo e drogas em sua área de atuação nessa segunda-feira (16).
 
Na manhã, um ciclomotor Shineray de cor branca, foi recuperado no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca, por uma guarnição da Rocam, que em rondas, deparou-se com Alexandre Rocha, 33 anos, em atitude suspeita.
 
Mediante a abordagem, foi constatado que o veículo possuía queixa de roubo/furto. Alexandre e a motocicleta foram conduzidos à Central de Policia.
 
Já à noite, uma Honda Bros de cor branca foi recuperada no Bairro Itapuã em Arapiraca, por uma equipe da Força Tática acionada para uma ocorrência de veículo suspeito.
 
No local, o autor Márcio André Timóteo Almeida, 20 anos, ao perceber a presença da viatura policial, tentou empreender fuga, mas foi detido posteriormente e conduzido juntamente com o veículo, que possui queixa de roubo, à Central de Polícia.
 
Ainda durante a noite, uma motocicleta CB 300 de cor preta, foi recuperada no Bairro Bom Sucesso em Arapiraca, por uma guarnição de Radiopatrulha, que foi acionada via Copom para uma ocorrência de roubo.
 
No momento em que a guarnição ouvia o relato da vítima, a qual teve sua motocicleta roubado por dois indivíduos, dois suspeitos com as características dos autores passaram nas proximidades e foram acompanhados pela guarnição, vindo o garupa da motocicleta a sacar uma arma e efetuar disparos contra os policiais, que revidaram, mas sem atingir os autores que conseguiram evadir-se ilesos do local, tomando destino ignorado e abandonando a motocicleta, a qual foi conduzida à Central de Polícia.
 
Por fim, em São Sebastião, a guarnição encontrava-se em rondas no final da noite, quando foi abordada por uma vítima de violência doméstica relatando que teria sido agredida pelo marido.
 
No local do fato, o autor, José Cícero Ribeiro Costa, 19 anos, foi localizado, bem como uma motocicleta Titan, de cor vermelha, com queixa de roubo. Após revista na residência foram encontradas 37 pedras de crack.
 
A vítima, o autor, a motocicleta e os entorpecentes foram levados à delegacia, onde o autor foi autuado por Violência Doméstica, Tráfico de Entorpecentes e Receptação.
   

7º BPM apreende arma de fogo, drogas e motocicleta roubada

Material apreendido pelo GPM de Major Izidoro
 
Guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram apreensões de entorpecentes, arma de fogo e motocicleta roubada, entre sexta-feira e sábado, nos municípios de Major Izidoro e Palestina.
 
A primeira ocorrência foi registrada por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), durante a tarde desta sexta-feira (13), em Palestina, quando após receberem uma denúncia, informando que um indivíduo estaria transitando em uma motocicleta roubada, os policiais se dirigiram para o local indicado, onde constataram o fato.
 
Weverton Henrique Vieira da Silva, de 21 anos, foi preso sob a posse de um ciclomotor Honda/CG 125 Fan, com queixa de roubo, e uma espingarda calibre 32.
 
O autor foi conduzido para a 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Receptação.
 
Já durante a manhã do sábado (14), os policiais receberam uma denúncia indicando um possível ponto de venda de drogas, localizado na Rua Gerônimo da Rocha, em Major Izidoro.
 
No local, foram encontrados 544 papelotes de maconha; mais um tablete da mesma droga, pesando cerca de 300 gramas; oito munições calibre 38, sendo quatro intactos e quatro deflagrados; e dois cartuchos intactos de munição calibre 12. No momento da busca domiciliar, ninguém estava no imóvel.
 
Todo material apreendido foi encaminhado para a 3ª DRP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
   

Página 1 de 142

ATENÇÃO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG