Sábado, 20 de Dezembro de 2014

CFCP realiza treinamento com armas de fogo

Alunos do Curso de Formação Complementar para Praças da Polícia Militar de Alagoas participaram de um treinamento de tiro durante a manhã de ontem (segunda, dia 22). A instrução faz parte da disciplina “Tiro Policial” e encerra as atividades didáticas do curso, que tem o objetivo de preparar os policiais para exercerem a linha de comando e os habilitarem às promoções paras as graduações de cabos e sargentos.

"A prática é necessária para que cada um desenvolva o método mais apropriado para o tiro. No dia a dia, o policial militar pode se deparar com situações em que o correto uso da arma de fogo é um grande aliado para o que no final tudo ocorra sem maiores problemas, explica o instrutou de Tiro Policial do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, sargento Cristóvão.

Para o policial e aluno do CFCP, Sandro Tavares, o conhecimento sobre o manuseio da arma a qual se usa também é um dos principais fatores na ação de tiro. "A familiaridade com arma e a prática regular proporcionarão mais segurança e tranquilidade ao PM que se envolver numa ocorrência o qual é necessário fazer o disparo", acentua Sandro.

No estande de tiro Valdir Pereira, situado dentro do Regimento de Polícia Montada, a aula prática rcontou com disparos em pistolas calibre .40, espingardas calibre 12 e revólveres calibre 38.

O Curso de Formação Complementar para Praças, turma "A"/ 2011, teve início no final de abril deste ano. Mais de 190 policiais, em Maceió e Arapiraca, participam do curso. A solenidade de formatura acontecerá no dia 09 de setembro.

Até o final do ano, a previsão é de que outros 400 PMs sejam formados. Neste mês, tiveram início no CFAP as atividades com a turma "B" do CFCP.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

CONCURSOS