Sábado, 20 de Dezembro de 2014
   
Texto

CFCP realiza treinamento com armas de fogo

 

Alunos do Curso de Formação Complementar para Praças da Polícia Militar de Alagoas participaram de um treinamento de tiro durante a manhã de ontem (segunda, dia 22). A instrução faz parte da disciplina “Tiro Policial” e encerra as atividades didáticas do curso, que tem o objetivo de preparar os policiais para exercerem a linha de comando e os habilitarem às promoções paras as graduações de cabos e sargentos.

"A prática é necessária para que cada um desenvolva o método mais apropriado para o tiro. No dia a dia, o policial militar pode se deparar com situações em que o correto uso da arma de fogo é um grande aliado para o que no final tudo ocorra sem maiores problemas, explica o instrutou de Tiro Policial do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, sargento Cristóvão.

Para o policial e aluno do CFCP, Sandro Tavares, o conhecimento sobre o manuseio da arma a qual se usa também é um dos principais fatores na ação de tiro. "A familiaridade com arma e a prática regular proporcionarão mais segurança e tranquilidade ao PM que se envolver numa ocorrência o qual é necessário fazer o disparo", acentua Sandro.   

No estande de tiro Valdir Pereira, situado dentro do Regimento de Polícia Montada, a aula prática rcontou com disparos em pistolas calibre .40, espingardas calibre 12 e revólveres calibre 38.

O Curso de Formação Complementar para Praças, turma "A"/ 2011, teve início no final de abril deste ano. Mais de 190 policiais, em Maceió e Arapiraca, participam do curso. A solenidade de formatura acontecerá no dia 09 de setembro.

Até o final do ano, a previsão é de que outros 400 PMs sejam formados. Neste mês, tiveram início no CFAP as atividades com a turma "B" do CFCP.

GALERIA DE FOTOS

 

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

CONCURSOS

Banner

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner