Sexta, 28 de Novembro de 2014

Polícia Militar de Alagoas lança novo site

Uma nova ferramenta a serviço da sociedade e dos policiais militares. O novo site da Polícia Militar de Alagoas, lançado nesta manhã de quinta-feira (28), traz uma série de inovações não somente no layout da página, mas também em todo o ambiente de notícias e da intranet.

“O objetivo é cada vez mais interagir com os usuários e tornar o site algo mais próximo da realidade dinâmica dos profissionais da imprensa e do próprio público interno, trazendo uma interface mais amigável e convidativa”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva. Além dele, participaram da cerimônia de lançamento do site o subcomandante da corporação, coronel Dimas Cavalcante, comandantes de unidades e chefes de diretorias e seções do Quartel do Comando Geral da PM.

Para o professor e mestre de Ciências da Computação, Valdick Salles, o novo site da Polícia Militar ganha em modernidade e alcança um patamar dentro dos padrões mais atuais no que diz respeito à tecnologia da informação. “A informação é um bem público e a PM vem evoluindo os métodos de interação entre a instituição e a sociedade”, disse.

O novo site tem como vantagens um acesso mais rápido e eficiente, melhor organização das informações, separação das informações públicas e restritas em servidores distintos, além de uma melhor Extranet a qual possibilitará o acesso as informações através de um único portal, virtualização de servidores, modularização das aplicações e garantia de confiabilidade nos sistemas on-line, entre outros.

“O mais importante mesmo é a segurança que o novo site proporciona. Com uma plataforma mais robusta, o portal traz inovações tecnológicas que permitem os usuários navegarem de forma mais segura”, ressalta o soldado Cristovão Jackson.

Já o tenente Fábio Silva, destaca que um outro ponto positivo do novo site é o link de busca de conteúdo avançado. “Agora ficou mais fácil procurar uma notícia sobre um determinado batalhão. Basta digitar uma palavra chave no link institucional PESQUISA NOTÍCIAS e aparecerão vários títulos de matérias relacionadas”, explica. Ele e o soldado Cristóvão foram os programadores responsáveis pela criação e estruturação do novo site.

O lançamento do site também contou com a participação de profissionais da imprensa. A apresentação da mais nova interface de comunicação da Polícia Militar de Alagoas foi realizada pelo chefe da Assessoria de Informática da corporação, tenente-coronel Luciano Alcântara.

Cadastramento para acesso ao BGO

O novo portal também traz uma interface própria para o público interno. Os policiais militares que pretenderem acessar o Boletim Geral Ostensivo, o Boletim Especial ou o Boletim Reservado, por exemplo, terão uma conta (senha) única para o mesmo acesso. As senhas próprias para cada serviço deixará de ter validade ainda em agosto. O novo cadastro já está valendo e pode ser feito até o dia 15 do próximo mês por meio do link INTERNET (web2.pm.al.gov.br), localizado no canto superior direito do site. A senha única também valerá para a apresentação de oficiais pela intranet.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

CONCURSOS