Quarta, 22 de Outubro de 2014
   
Texto

Operação da PM apreende duas armas de fogo em Maceió

Bares e danceterias foram o foco da ação policial. O objetivo foi combater o porte ilegal de arma, o tráfico de drogas e verificar a presença de menores nestes locais
 
 
A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou na noite de ontem (18) mais uma operação de saturação de área em bairros de Maceió e na Região Metropolitana. A ação, que segue as diretrizes do programa Brasil Mais Seguro lançado no final do mês de junho em Alagoas, contou com a participação de policiais militares de todas as unidades de área e especializadas do CPC.
 
De acordo com o comandante do CPC, coronel Gilmar Batinga, que participou da operação, o foco da ação policial, em Maceió, foram os bairros onde são registrados o maior número de ocorrências. O horário da operação – de 20h às 2h – também foi escolhido por ser o período em que os crimes ocorrem com mais frequência.
 
“Hoje vamos intensificar as abordagens nas ruas. Qualquer atitude suspeita será investigada. Estaremos em campo, principalmente porque sabemos que a simples presença da polícia inibe o crime e tranquiliza a população”, disse o oficial à tropa em forma antes de iniciar a operação.
 
Outro foco da ação policial foram os bares e danceterias, com o objetivo de combater o porte ilegal de arma, o tráfico de drogas e verificar a presença de menores nestes locais. Somente no bairro do Vergel, mais de 50 menores foram encaminhados à Central de Polícia, devidamente acompanhados por representantes do Conselho Tutelar. O grupo estava na danceteria Lefertiti, onde também foram encontrados 16 frascos de loló e 20 bombinhas de maconha abandonadas. O estabelecimento foi fechado por autorizar a entrada de menores e os proprietários também foram encaminhados à Central de Polícia. No local, os menores foram liberados após a presença dos pais ou responsáveis.
 
Durante a operação saturação na área do 5º BPM, policiais militares apreenderam um menor de 17 anos durante uma abordagem. Com ele, a PM encontrou uma espingarda de fabricação artesanal e uma garrucha calibre 38. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (19) próximo ao Bar Aurora, no bairro da Santa Lúcia. O menor, juntamente com as duas armas, foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi autuado pelo ato infracional de porte ilegal de arma de fogo.
 
Nas abordagens de trânsito, dois veículos foram abordados e apreendidos por irregularidades na documentação. Na Feirinha do Tabuleiro, por volta das 22 horas, Antônio Cabral, de 42 anos, conhecido como “DJ Passarinho” foi parado por policiais. Ele estava em uma moto Traxx de cor preta e chassi 951BXKBB1AB011727 com queixa de roubo no Sistema Renavam. Antônio Cabral foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de veículo roubado.
 
Já em Rio Largo, por volta das 22 horas e 30 minutos, policiais militares apreenderam o veículo Fox de cor prata e placa NMO-9000. Através de uma consulta ao Sistema Renavam, pelo chassi 9BWAA05Z0A4118106, foi detectado que tratava-se de uma placa fria, já que o chassi pertencia na verdade a um veículo Fox de cor prata e placa JHU-9412, com queixa de furto/roubo. O condutor, José Canuto dos Santos, de 24 anos, também foi conduzido à Central de Polícia e autuado por receptação.
 
 
 
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

CONCURSOS

Banner

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner