Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
   
Texto

Promoções e homenagens marcam aula inaugural do ano letivo de 2019 do CPM/Agreste

Aluno Gabriel Gomes recebendo a sua promoção por ter alcançado uma ótima média intelectual. Além dos promovidos, os novos alunos e os veteranos do matutino e vespertino participaram da solenidade
 
 
Um ano cercado de grandes expectativas e novidades. A manhã desta segunda-feira (11) sela o começo da trajetória dos alunos do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (CPM/Agreste) para o ano letivo de 2019. Na ocasião, além da recepção dos 190 novos estudantes da Unidade de Ensino, foi realizada a promoção de 41 discentes do ensino Médio e Fundamental que foram destaques em suas turmas com as maiores médias intelectual e disciplinar no ano letivo de 2018.
 
A solenidade de abertura da aula inaugural foi presidida pelo diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, que estava acompanhado do subdiretor, major Ursulino, da diretora-pedagógica Quitéria Cezar, da representante da 5ª GERE, Égide Amorim, e prestigiada ainda pela comunidade escolar e autoridades militares e civis da região.
 
Na segunda promoção do CPM Agreste, 36 alunos do Ensino Fundamental, destes 12 foram promovidos às graduações de 1°, 2° e 3° sargentos-alunos, 12 a subtenentes e aspirantes a oficiais-alunos, e 12 ao posto de 1° e 2° tenentes-alunos. Já do Ensino Médio, três alunos foram promovidos ao posto de capitão-aluno e dois a major-aluno. Dentre os critérios de promoção, o aluno deve ter média intelectual acima de 8,0, não ter ficado em recuperação e ter ótima média disciplinar.
 
Para o tenente-coronel Carlos Azevedo a formatura de promoção dos alunos CPM é um marco no calendário escolar da unidade, pois evidencia o reconhecimento do esforço de cada promovido, da dedicação de professores e militares, mas especialmente, a integração dos pais com a escola para o êxito do processo de ensino-aprendizagem dos discentes.
 
“Esta promoção representa a persistência dos alunos nos estudos e na disciplina aplicada no Colégio Tiradentes, mas também o apoio dos pais de incentivar e acompanhar o desenvolvimento escolar de seus filhos. Este é o diferencial de nosso colégio, somos uma família, a Família CPM”, afirmou o oficial.
 
Aos novos alunos o diretor-geral desejou boas vindas e comprometimento na busca por seus ideais. “Agora é a hora de cada um fazer a sua parte e investir para alcançar os seus objetivos, sem esquecer da ética e da moral no cotidiano. Precisamos pensar que os valores são como alicerces de uma casa, que nos sustentam na vida e fazem com que sejamos capazes de transformar a sociedade”, destacou Carlos Azevedo.
 
As turmas foram apresentadas à equipe pedagógica e receberam informações sobre a rotina, horários e procedimentos que devem ser adotados ao longo do ano letivo. “É uma grande oportunidade que temos para falar sobre as novidades que eles vão encontrar. Temos a responsabilidade de dar tranquilidade e foco para que o estudante possa seguir em frente, acreditando no trabalho da nossa equipe”, ressalta a diretora-pedagógica, Quitéria Cezar.
 
Premiações e Homenagens
 
O CPM recebeu certificado de participação na 2ª Fase das Olimpíadas de Matemática. Para agradecer e reconhecer o mérito alcançado, o diretor-geral fez questão de reconhecer às professoras Lisalba Suenia Neves e Sheylla Walkiria de Farias o esforço dedicado aos alunos que participaram da competição nacional da 13ª OBMEP/2017. Como resultado, a aluna Nathalia Rodrigues recebeu certificado de menção honrosa e ainda medalha de prata pelo desempenho obtido.
 
Já na Olimpíada Alagoana de Matemática - Competição Professor Edmilson Pontes 2018, o CPM conseguiu alcançar a terceira colocação no nível I. Os alunos Lívia Caroline Barbosa e José Gustavo Farias foram agraciados, respectivamente, com medalhas de bronze e ouro.
 
Ainda na solenidade foi a vez da 5ª Gerência Regional de Educação, através da chefia DEREDEC, certificar à unidade de ensino militar de Arapiraca, CPM/Agreste, por sua participação na 4ª edição do Projeto de Leitura e Escrita promovido pelo órgão estadual.
 
Diversos alunos receberam medalhas, e os professores certificados, por suas participações na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica – OBA/2018, como também docentes e discentes do Ensino Médio foram agraciados por participarem da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes, promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB).
 
Fechando as premiações, o tenente-coronel Azevedo homenageou as professoras Lisalba Suenia Neves, Sheylla Walkiria de Farias e Cícera Cristina Oliveira pelo grande trabalho realizado ao motivar os estudantes à participarem da Prova Brasil.
 
 
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner