Sexta, 26 de Abril de 2019

Texto

PMAL realiza reunião preparatória e define policiamento para o primeiro clássico das multidões de 2019

Efetivo da Polícia Militar contará com 646 homens

O major Lima Lins, subcomandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apresentou na manhã desta quinta-feira (07), no Auditório da Unidade Especializada, o plano de policiamento montado para a primeira partida da temporada entre as equipes do CRB e CSA, pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. O evento esportivo acontece no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

A reunião contou com a participação dos oficiais comandantes dos setores e ainda com representantes do Corpo de Bombeiros Militares (CBMAL), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), do PROCOM, da Federação de Alagoana de Futebol (FAF), da 28º Vara da Infância e da Juventude bem como dos clubes e torcidas.

Para o major Lima Lins, que na ocasião comanda o policiamento da partida, a tropa está preparada para manter a segurança dos torcedores e profissionais envolvidos no evento.

“Disponibilizamos mais de 646 homens para trabalhar nesta partida, além dos outros órgãos que estarão prestando apoio a Polícia Militar, como a SMTT e a Semesc. Espero que os torcedores compareçam e prestigiem seus times, pois estaremos atentos a tudo que vier a ocorrer, com o objetivo da manutenção da paz dentro e fora do Rei Pelé”, disse o oficial.

O responsável pelo policiamento do jogo orienta ainda que os torcedores cheguem cedo para evitar problemas no entorno e na entrada do estádio, salientando ainda que todos passarão por uma revista minuciosa.

Sobre o Jogo

A Avenida Siqueira Campos, no entorno do estádio, será interditada a partir das 13h por agentes da SMTT. Às 15h ocorre a abertura dos portões e a expectativa é que um grande número de pessoas prestigiem o jogo.

Ao todo, serão empregados 646 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado, que se apresentará às 13h, além do apoio de duas aeronaves do Grupamento Aéreo da SSP. Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé.

Já a saída das torcidas após o termino do jogo, ficou definido que: a torcida do CRB será liberada primeiro. Após 30-40 minutos será a vez da torcida do CSA deixar o estádio.

Em relação à entrada de crianças e adolescentes ao estádio, por determinação judicial, crianças de dois até 16 anos só poderão adentrar ao local da partida acompanhados de um responsável e munidos do RG ou Certidão de Nascimento, já os adolescentes de 16 e 17 anos devem apresentar também documento com foto ou Certidão de Nascimento. Em hipótese alguma será permitida a entrada de menores de dois anos de idade.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL