Quarta, 21 de Novembro de 2018
   
Texto

Em outubro; 3º BPM registra diminuição recorde no número de homicídios em sua área de atuação

Resultado foi o melhor obtido desde 1982
 
Na contramão da violência na maior parte do país, Alagoas e em especial, a área de abrangência do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que inclui Arapiraca e mais 14 cidades do Agreste e Sertão do estado, seguem conseguindo resultados expressivos com relação a diminuição dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na região.
 
No mês de outubro foi registrado um recorde com relação aos números de homicídios em Arapiraca e toda a região de abrangência do BPM. Em Arapiraca, foram registrados apenas três CVLIs, já nos outros municípios de alcance do batalhão apenas cinco crimes violentos letais foram contabilizados, um total de oito em todo o mês de outubro na região. Foi o menor número de CVLI’s nos 36 anos de história do Batalhão Guardiões do Agreste.
 
Os números mostram que o trabalho realizado pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Ênio Bolivar e pelos demais militares do batalhão é um trabalho sério e que visa coibir cada vez mais os crimes contra a sociedade de toda a região ao qual o 3º BPM abrange.
 
Em Arapiraca e região, está sendo feito um trabalho rígido no controle de veículos e que exige responsabilidade dos seus condutores. Por conta disso muitas operações foram desencadeadas, a última denominada como Operação Guardiões do Agreste, que foi registrada do dia 24 de outubro até o último dia do mês, 17 veículos foram recuperados, além de 37 prisões efetuadas.
 
Com relação a apreensão de entorpecentes e armas de fogo, o 3º BPM, também tem se destacado, em 2018, aproximadamente 106 kg de entorpecentes foram apreendidos, além de 154 armas de fogo retiradas de circulação.
 
Em relação as chamadas de emergência e denúncias, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) tem sido muito importante nesse trabalho, já que sempre está passando informações precisas e corretas para os militares que estão na rua combatendo a criminalidade. Outra ferramenta importante é o disque denúncia 181, que também tem sido muito importante nesse trabalho.
 
O trabalho continua
 
Entre os dias 24 e 31 de outubro, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a Operação Guardiões do Agreste, em Arapiraca e mais 14 municípios na qual a Unidade é responsável pelo policiamento.
 
Na ação, foram apreendidas quatro armas de fogo; recuperados ou apreendidos 17 veículos; efetuadas 36 prisões em flagrantes por diversos crimes; e tirados de circulação mais de dois quilos de entorpecentes.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner