Quarta, 21 de Novembro de 2018
   
Texto

BCS do Carminha realiza entrega de 150kg de alimentos à instituição de caridade

Ação social foi iniciativa de um empresário que pediu anonimato
 
O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), através da Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto Carminha, no bairro do Benedito Bentes, entregou, na manhã de terça-feira (30), 150 quilos de alimentos a uma instituição de caridade que atende crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social. A ação foi iniciativa de um empresário que pediu anonimato.
 
O sub-tenente Abraão de Oliveira conta que, a cada dois meses, o mesmo empresário disponibiliza os gêneros alimentícios, e ‘a Base Comunitária, como está presente nessas áreas de maior vulnerabilidade e conhece a realidade do local, vai in loco e, constatada a necessidade, faz a doação’.
 
O militar revela que ainda que a BCS do Carminha mantém uma parceria com o Instituto da Sopa, um órgão não-governamental, sem fins lucrativos, que atende a comunidade daquele conjunto e adjacências com 400 litros de sopa todas as sextas-feiras.
 
As ações da corporação vão além da caridade, incluem a inserção social por meio do emprego e renda. "A nossa ideia é promover a geração de renda e dar cidadania à comunidade local. Para tanto, a Polícia Militar está abrindo, em parceria com a igreja Sara Nossa Terra, Instituto da Sopa, um espaço onde serão oferecidos cursos profissionalizantes de informática, cabeleireiro, atividade física para toda a comunidade e cursos técnicos que permitam às pessoas aperfeiçoarem suas vidas, andando com suas próprias pernas. Está quase tudo pronto!", destacou o militar.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner