Quinta, 13 de Dezembro de 2018
   
Texto

PMAL realiza mais uma edição do ‘Quartel Legal’ e traz as crianças para perto dos policiais

A ação foi promovida pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas
 
A criançada tomou conta na manhã desta quinta-feira (11) da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Cerca de 60 estudantes da creche escola Recanto do Saber, além de brincarem bastante, puderam conhecer de perto um pouco do trabalho de homens e mulheres responsáveis por zelar pela segurança do povo alagoano. A ação, batizada de Quartel Legal, foi promovida pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (Ascom/PMAL).
 
Em sua 7ª edição, a iniciativa, em comemoração ao Dia das Crianças, visa proporcionar uma manhã de lazer aos filhos de policiais militares e às crianças de escolas convidadas, bem como estabelecer vínculos de confiança e proximidade com a Corporação, além do respeito e conhecimento do trabalho executado pelo policial militar.
 
Assim que adentraram ao quartel as crianças foram recepcionadas pelo palhaço ‘Maxixe’ que arrancou belas gargalhadas dos pequenos, e em seguida foram se divertir nos brinquedos disponibilizados para eles: tobogã, piscina de bolinhas e castelo inflável.
 
Os pequenos, de idades entre 04 a 10 anos, participaram ainda de oficinas com os cães do Canil, equitação com a Cavalaria, prestigiaram a exposição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), e ainda puderam passear nas viaturas do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).
 
E não parou por aí, quem disse que eles não gostam de aventuras? Os pequenos Samuel Lino Filho, de 04 anos, e Davi Saraiva, de 09 anos, ambos filhos de policiais militares, puderam voar na aeronave da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e sentiram de perto a importância do apoio do grupamento aéreo para o policiamento ostensivo na execução de operações aéreas policiais e de resgate.
 
“Foi muito legal sobrevoar as casas junto com os policiais. Eu me diverti bastante e vou contar a todos os meus amiguinhos essa experiência. Quando crescer quero ser um policial do helicóptero”, falou animado o garoto Samuel Filho.
 
Logo após as oficinas e o lanche, as crianças brincaram com o palhaço Maxixe e receberam brinquedos e brindes.
 
Dia das Crianças do CFAP
 
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) também realizou atividades em comemoração ao Dia das Crianças na manhã de hoje.
 
A ação aconteceu no interior da Unidade de Ensino e Formação e trouxe alegria e descontração para a gurizada, onde elas puderam participar de oficinas e brincadeiras, além de degustarem um delicioso lanche.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner