Quarta, 21 de Novembro de 2018

Texto

Seminário Efetivação do Sistema Único de Segurança Pública nas Ações e Políticas de Defesa Social em Alagoas

para informações: Facebook: https://www.facebook.com/seminario.efetivacaosusp.9

para inscrição: https://doity.com.br/seminario-efetivacao-do-sistema-unico-de-seguranca-publica

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Delegacia de Alagoas – ADESG/AL e o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas – CONSEG/AL promovem o Seminário Efetivação do Sistema Único de Segurança Pública nas Ações e Políticas de Defesa Social em Alagoas. O evento visa debater com os órgãos públicos de segurança nas esferas federal, estadual e municipa(Maceió) no Estado de Alagoas, previstos pela Lei 13.675, de 11 de junho de 2018 para, junto à sociedade formadora de opinião alagoana, esclarecer seus papéis e planejamentos estratégicos visando eficiência e eficácia da integração nacional dasegurança pública, conforme a PNSPDS e o SUSP.

INSCRIÇÕES

As inscrições no Seminário serão gratuitas e online através de link disposto no site da Adesg como segue:

1. Acesso e preenchimento eletrônico será no período de 25 de setembro a 04 de novembro de 2018;

2. O participante receberá a confirmação do deferimento de sua inscrição através do e-mail: seminariosuspal@gmail.com, disponível também para qualquer esclarecimento.

3. Serão disponibilizadas 120 vagas o público em geral;

4. Serão respeitadas a ordem cronológica das inscrições;

5. O credenciamento iniciará as 14h00min do dia 08 de novembro de 2018.

PROGRAMAÇÃO

O Seminário Integrado de Segurança Pública do Estado de Alagoas, realizado pela ADESG/AL e CONSEG/AL, com o apoio institucional do DETRAN/AL terá a seguinte programação:

1. Realização de palestras e painéis de debates acerca do planejamento estratégico das instituições integrantes do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, com intuito de esclarecimentos à sociedade alagoana da eficiência e eficácia de uma integração nacional dos órgãos de segurança pública, de acordo com a Lei 13.675 de 11 de junho de 2018, conforme as diretrizes da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social – PNSPDS e seus impactos na prevenção e controle do índice de violência e criminalidade;

2. A data do evento será nos dias 8 e 9 de novembro de 2018 com a participação dos representantes de órgãos públicos e instituições civis e militares das três esferas de governo, com exposições e discussões para o conhecimento da sociedade alagoana;

3. O evento será realizado nas instalações físicas do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Alagoas, que promoverá infraestrutura de auditório, salas de apoio e estacionamento para melhor acomodar os participantes;

4. Os participantes que obtiverem participação confirmada por lista de presença nos dois períodos (tarde e noite do dia 08 e manhã e tarde do dia 09/11/2018) receberão certificado chancelado pela ADESG/AL e pelo CONSEG/AL, referente a participação com carga horária de 20 horas e descrição das atividades do encontro no verso.

5. As informações do evento poderão ser obtidas, também, na página das redes sociais do evento.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ACESSO À INFORMAÇÃO