Terça, 11 de Dezembro de 2018
   
Texto

Novos soldados da PM comparecem ao QCG para última etapa antes da matrícula no Curso de Formação

Novos policiais convocados devem comprovar requisitos exibidos para a matrícula no CFP
 
Os mil candidatos aprovados no último concurso da para o cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar iniciaram na manhã desta segunda-feira (25) a apresentação para a última etapa antes da efetivação da matrícula no Curso de Formação de Praças (CFP).
 
A apresentação dos futuros policiais militares para a comprovação dos requisitos exigidos no edital do certame para a matrícula no CFP foi dividida em horários por ordem alfabética conforme convocação feita pelo comandante-geral da PM em exercício, coronel Wilson da Silva, através da Portaria Nº 228/18-CG/DP publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (21).
 
Os convocados deverão se apresentar, até tarde desta terça-feira (26), na Diretoria de Pessoal, sediada no Quartel do Comando Geral da PM, localizado na Praça da Independência, nº 67, no Centro de Maceió, munidos dos seguintes documentos:
 
– Documento de identidade oficial com foto;
– Certificado de Reservista Militar ou de Dispensa de Incorporação original para os candidatos do sexo masculino;
– Certidão de conclusão do ensino médio ou equivalente, devidamente registrada e reconhecida pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente, por cópia autenticada, por ser condição exigida no ato da investidura no cargo, nos termos do item 3 do Edital nº 1/2017-PMAL de 28/07/2017;
– Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria B, por cópia autenticada, por ser condição exigida no ato da investidura no cargo, nos termos do item 3 do Edital nº 1/2017-PMAL de 28/07/2017;
– Cópia do comprovante de residência atualizado;
– Declaração dos requisitos para a matrícula, devidamente preenchida e assinada (Para fazer o download desta declaração basta clicar aqui).
 
Início do Curso de Formação
 
Os novos soldados deverão se apresentar já nesta quarta-feira (27) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro do Trapiche da Barra às 7h para o início das atividades. Cada um deverá estar de posse do enxoval divulgado. O traje de apresentação deverá seguir o determinado para o curso: camisa branca, calça azul marinho, sapato preto, totalmente nas cores citadas. A matrícula no Curso de Formação de Praça também será publicada no DOE desta quarta.
 
Na quinta-feira (28), às 9h, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iniciarão em conjunto os cursos de formação dos novos integrantes da Segurança Pública de Alagoas. A Solenidade de Apresentação que marcará o início das aulas será realizada no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner