Quarta, 23 de Maio de 2018

Texto

BOPE inicia inscrições para o 3º Desafio Tropa de Elite na noite desta quarta-feira, 16

Corrida rústica conta com categorias disponíveis para crianças, adultos e 3ª idade

A terceira edição do ‘Desafio Tropa de Elite’ ocorrerá no dia 08 de julho, a partir das 07h, em frente à sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió. Trata-se de uma corrida rústica com obstáculos naturais e improvisados, os quais simularão situações especiais enfrentadas pelo batalhão, onde o público participante poderá testar e superar seus limites como prova de realização pessoal.

“Além do caráter socioeducativo, sem fins lucrativos, o evento esportivo surge com a necessidade de fortalecer o conceito do desporto e da prática de atividade física, como molas mestras capazes de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, além de aproximar o público em geral da Polícia Militar”, explica o capitão Carlos Alberto, integrante do BOPE e coordenador do evento.

Diferente das corridas tradicionais, a atividade não conta com uma classificação padrão. O importante é que todos realizem a prova, experimentando valores como a superação, disciplina consciente e um alto grau de coletividade. “A ideia é que todos se ajudem diante dos obstáculos. A medalha representará a vitória individual alcançada ao concluir a prova. Ninguém fica pra traz. Todos saem juntos e voltam juntos”, conclui o oficial.

Inscrições

A partir das 20h desta quarta-feira (16), as inscrições estarão disponíveis através do site da Contime Assessoria (www.contimeassessoria.com.br) com um valor de R$ 60.00 para a categoria Geral (acima de 14 anos com prévia autorização dos pais), aberta a sociedade alagoana.

Na quinta-feira (17) os interessados em participar nas demais categorias, dentre elas Forças de Segurança Pública, 3ª Idade (acima de 60 anos) e Caveirinhas (02 a 13 anos), poderão fazer suas inscrições na sede do BOPE com uma equipe responsável, no horário de 07 às 13 horas, com o valor de R$ 40,00 acrescido de um quilo de alimento não perecível, que serão destinados às instituições de caridade.

Percurso

A primeira etapa da competição, denominada “Corrida dos Caveirinhas”, será disputada em um percurso de aproximadamente 500 metros, a depender da idade da criança, com início às 07h.

Já os adultos, masculino e feminino, terão que ultrapassar vários obstáculos, largando em frente à unidade e percorrendo caminhos entre dunas, restinga, água e barro, nos percursos de aproximadamente 6km e de 10 km, com largada prevista para às 07h30.

Todos os atletas devem estar na concentração meia hora antes do início de cada prova.

Participem e superem seus limites!
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

PESQUISE NO SITE