Quarta, 23 de Maio de 2018

Mensagem Dia das Mães

Dia das Mães!

Todos nós sabemos quão desafiador é o cotidiano de uma mãe, imagine de uma mãe militar. Ao sair às ruas para cumprir com a missão constitucional, as policiais militares além de travar o bom combate contra a criminalidade em favor da sociedade, em sua maioria composta por pessoas desconhecidas, vivenciam outra batalha, em seus lares, para oferecer o melhor para o maior bem de suas vidas: os filhos. Essas guerreiras, mesmo sabendo que alguém gerado por elas ficam a espera, confirmam a dedicação de também cuidar dos filhos das outras mamães com o risco da própria vida.

Cada uma policial militar e mãe desenvolve uma série de habilidades que possibilitam a vivência de vários papéis simultâneos. Dedicam-se inteiramente à briosa missão de salvar vidas sem deixar de acompanhar os primeiros passos, palavras e descobertas dos seus filhos. Assim como Maria, Mãe de Jesus, demonstram uma verdadeira prova de amor por tudo o que faz.

Espelhadas por esse amor fraterno, todas as mulheres iluminam nossa Corporação através da sensibilidade, do carinho e do amor que se dedicam a profissão que escolheram na mesma medida que se dedicam aos seus filhos.

Com esse apreço de gratidão, em nome da Polícia Militar de Alagoas, parabenizo todas as mães policiais militares por este dia tão especial. Parabenizamos também a mãe de cada policial militar que caminha junto com a Corporação, acolhendo a profissão escolhida por seus filhos. Quão importante é a família na vida de cada profissional. Estendo ainda as felicitações a todas as mães alagoanas.

Desejo que possam aproveitar ao máximo deste Dia das Mães junto de seus filhos. Às mães policiais militares que estarão patrulhamento neste domingo festivo, faço um agradecimento especial, pois em virtude do cumprimento do dever legal não poderão estar junto da família. A sociedade alagoana nunca irá esquecer esta prova de comprometimento com a missão confiada.

Que Deus abençoe e ilumine todas as mães!

Coronel Marcos Sampaio Lima
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas