Segunda, 15 de Outubro de 2018
   
Texto

34ª edição da ‘Corrida Tiradentes’ atrai atletas profissionais e amadores à orla de Maceió

Evento de rua faz parte do calendário de corridas de Alagoas e homenageia patrono das polícias militares e civis de todo Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes
 
 
Cerca de 1500 atletas profissionais e amadores, civis e militares, de diversas cidades de Alagoas e de outros estados, participaram neste sábado (21) da 34ª edição da ‘Corrida Tiradentes’, organizada pela Polícia Militar. O trajeto passava pela orla de Pajuçara e Jaraguá, em Maceió, e os participantes puderam escolher, no momento da inscrição, percorrer cinco ou dez quilômetros.
 
Para o chefe do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD) da PM, capitão Alberto Cardoso, o evento além de aproximar a sociedade da corporação busca incentivar o militar e civil a realizar uma prática esportiva.
 
“É um grande e tradicional evento que já se estabeleceu no calendário de corridas do nosso Estado. Reunimos aqui atletas profissionais e amantes do esporte. Correr faz bem para o corpo e a alma", enfatizou o oficial da PM que, juntamente com o sócio proprietário da Contime Assessoria e Cronometragem Esportiva, Tony Melo, organizaram a corrida de rua.
 
A prova ocorre desde 1984 e a cada ano conquista mais adeptos. O evento faz parte da programação da corporação para homenagear o Mártir da Independência e patrono das polícias militares e civis de todo Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Ele foi um dos líderes da Inconfidência Mineira, acabou sendo preso, julgado e enforcado, porém sua luta serviu de inspiração para muitos outros pensadores que vieram a seguir suas ideias.
 
Diferente dos anos anteriores, a corrida este ano aconteceu no período da tarde. O tempo estava nublado, com chuvas rápidas, e durante o aquecimento os atletas puderam se divertir com uma aula de zumba.
 
Os inscritos foram divididos nas categorias PM e Geral, sendo disponibilizados os percursos de 5km e 10km. Também houve as classes de acordo com a faixa etária. Todas premiaram do 1º ao 3º colocado.
 
Resultados das provas
 
Entre os homens, mais uma vez o grande destaque foi o sargento Cícero Ivo, que anotou a marca de 40min19seg, vencendo pela nona vez consecutiva, o percurso de 10Km na categoria PM. Sérgio Cândido e Sidney Canuto completaram o pódio. Nos 5km para militares, o vencedor foi Marcos dos Santos Dias, acompanhado de Mayr Wagner e Berivan da Silva.
 
Na categoria geral 10km, o vencedor foi Ronaldo de Menezes Romão, que registrou o tempo de 32min38seg, seguido por Darlan dos Santos e José Roberto Nascimento, enquanto que nos 5km, cruzou em primeiro lugar, Carlos Igor Tenório, acompanhado por Jatyniel Alef e Jandame Nascimento.
 
No feminino a vencedora da categoria PM 10km, pela segunda vez consecutiva foi a soldado Adriana Correia, seguida por Alda dos Santos Oliveira e Karen Fireman. Já nos 5km, venceu Ânglea dos Santos, em segundo, chegou Meury Bispo, enquanto que Alessandra Sabino foi a terceira.
 
No percurso de 10km categoria geral, venceu Adriana Teodósio, com o tempo de 43min31seg, em segundo chegou Mary Janne dos Santos e em terceiro Josinete dos Santos. Nos 5km, Silvânia Galdino, foi a ganhadora, enquanto que Ana Lúcia de Araújo e Cristiane Evelyn completaram o pódio.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner