Quarta, 23 de Maio de 2018
   
Texto

Homenagens marcam aniversário de 17 anos da 2ª Companhia Independente

Tropa da Unidade celebrou data festiva com uma partida de futebol
 
Na manhã desta quinta (19), a 2ª Companhia de Policia Militar Independente (CPM/I), sediada na cidade de Joaquim Gomes, realizou homenagens e atividades esportivas alusivas ao 17º aniversário de sua criação.
 
Durante o evento festivo, um café da manhã foi servido aos policiais militares presentes e posteriormente apresentado um balanço dos resultados positivos, tais como apreensões de armas, drogas, pessoas presas e veículos recuperados na região durante o primeiro trimestre de 2018.
 
Como parte da programação, os policiais militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) homenagearam o major Cícero Queiroz, comandante da Unidade Operacional, e o tenente Tiago Duarte, comandante do Pelotão. A tropa especializada ainda relembrou dos companheiros: cabo Luciano e soldados Júlio e Esdras, que morreram no estrito cumprimento do dever legal, vítimas de acidente de trânsito no último dia 1º de março.
 
O major Cícero Queiroz destacou o espírito de corpo e o entusiasmo profissional com que cada integrante da Companhia desempenha suas missões diárias. “Para mim está a frente dessa honrosa unidade da PMAL é uma grande responsabilidade e um enorme privilégio, pois tenho ao meu lado homens sérios e comprometidos com o serviço policial, por essa razão busco sempre me dedicar e ser um exemplo para cada par ou subordinado”, afirmou o comandante.
 
Já o tenente Tiago Duarte ressaltou a integridade da equipe que ele comanda. “Os integrantes do Pelopes são uma verdadeira família para mim e fazer parte desta Companhia Operacional me enche de orgulho. Quero dar minha contribuição profissional da melhor maneira possível para continuar alavancando os rumos da segurança pública”, disse emocionado o oficial.
 
Sobre a 2ª Companhia Independente
 
A 2ª CPM/Ind foi criada por força da lei nº 6.231 de 19 de abril de 2001 publicada no Diário Oficial do Estado nº 073 de 20 de abril de 2001. Subordinada ao Comando Geral e ao Comando de Policiamento de Área de Interior/III.
 
A Unidade Operacional é responsável pelo policiamento nas cidades de Flexeiras, Joaquim Gomes (sede), Colônia Leopoldina, Novo Lino, Campestre, Jundiá e Jacuípe, munícipios da mata norte alagoana, compreendendo uma área total de 1441,8 Km² que abriga uma população de aproximadamente 90.000 habitantes.
 
Atualmente a Companhia está sob o comando do major Cícero Queiroz, que divide as atribuições com seu subcomandante, o capitão Antônio Furtunato.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG