Quinta, 13 de Dezembro de 2018
   
Texto

BPA resgata mais de 110 animais comercializados ilegalmente em feiras livres de Rio Largo e Maceió


BPA resgata mais de 110 animais comercializados ilegalmente em feiras livres de Rio Largo e Maceió
 
Durante uma fiscalização desencadeada nesse domingo (15), militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) conseguiram resgatar 114 animais que estavam sendo comercializados ilegalmente em feiras livres dos municípios de Maceió e Rio Largo.
 
Os animais foram encontrados na Capital em feiras dos bairros da Levada, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes. Foram resgatados 107 pássaros silvestres, seis Jabutis e um Tamanduá mirim.
 
“Infelizmente a população ainda tem o mau costume de manter algumas espécies de animais silvestres de forma irregular e comercializando-os em feira livre, tal prática vem causando um enorme dano a nossa rica biodiversidade faunística”, afirmou o tenente Pedro, que coordenou a operação que contou com ainda com as patrulhas Ambiental I e Ambiental Aquática, além da guarnição da supervisão.
 
Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner