Sábado, 21 de Julho de 2018

ACESSO À INFORMAÇÃO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Militares do Pelopes da 2ª CPM/I, mortos na BR-101, são homenageados pela Câmara de Joaquim Gomes

Militar da 2ª CPM/I agradece aos vereadores pela homenagem concedida aos companheiros mortos em acidente (Foto: Luzamir Carneiro/Jgnoticiais.com)

Durante a sessão Ordinária dessa quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Joaquim Gomes, na Zona da Mata do Estado, aprovou por unanimidade três projetos de Lei de denominação de ruas e de uma futura Unidade Básica de Saúde (UBS) do município homenageando os três policiais militares do Pelotão Operações Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente (CPM/I), com sede na cidade, que morreram após um acidente na BR-101, no dia 1º de março deste ano.

O cabo José Luciano e os soldados Júlio César e Esdras cumpriam a missão de defender o povo alagoano quando a viatura em que estavam colidiu com um caminhão-cegonha no Km 45 da rodovia. Eles se dirigiram à Flexeiras quando foram imolados na dura missão de combater o crime.

Além de parentes muito próximos aos militares, como pais, esposas e filhos, colegas de farda que também atuam na 2ª CPM/I também acompanharam a sessão na Câmara de Vereadores do município. Os projetos foram de autoria do vereador Ednaldo Antônio (PP), ele e todos os outros dez parlamentares enfatizaram a importância da homenagem.

“É uma forma mínima encontrada para então deixar registrado o nome desses policiais que foram protetores da sociedade. Não somente os que morreram, mas todos que fazem parte da Segurança Pública precisam ser enaltecidos pelo tão importante papel que representam em defesa do povo alagoano”, afirmou o progressista parabenizando o trabalho desenvolvido pela 2ª Companhia Independente na região.

“Joaquim Gomes deixou o ambiente de violência e agora ganha uma tranquilidade. Sabemos o quanto isso representa para cada morador e por isso é preciso o reconhecimento daqueles que se foram e também dos que aqui estão entre nós dando o melhor para garantir a ordem publica”, disse o vereador Amilson Rafael (PTN).

Com a aprovação, a Rua Boa Vista, no Centro da cidade, passará a ser chamada de Rua Soldado Júlio César, e a Rua Airton Senna, no bairro Antônio Celestino Lins, será alterada para “Rua Soldado Esdras”. A unidade de saúde, que ainda está em fase de construção, será chamada de UBS Cabo José Luciano.

O comandante da 2ª Companhia, major Cícero Queiroz, foi representado pelo cabo Bartolomeu Antônio. A praça agradeceu a homenagem do plenário da Casa.

“Foram guerreiros combatentes que acabaram mortos durante a árdua missão na defesa do desconhecido. Agora homenageados por esta Câmara serão sempre honrados por aqueles que um dia foram defendidos pelos nossos companheiros. Há um ano, ainda em vida, eles receberam honrarias da Corporação e hoje são homenageados pelos representantes do povo joaquimgomense. Todos nós militares e a família de cada um desses combatentes estamos agradecidos”, afirmou o cabo Bartolomeu.

O projeto de Lei Municipal agora segue para a sanção do Poder Executivo. Além disso, a proposta do legislativo deve alcançar homenagens póstumas em que serão entregue medalhas de Honra ao Mérito e placas para ficarem no Quartel do Comando-Geral da PM e na sede da 2ª CPM/I.

Com informações de Jgnoticias.com
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter