Quinta, 13 de Dezembro de 2018
   
Texto

Uninassau realiza teste vocacional com alunos do Colégio Tiradentes

Iniciativa faz parte de ações pedagógicas direcionadas aos discentes da 3ª série do ensino médio da unidade Maceió
 
O Colégio da Polícia Militar de Alagoas Tiradentes (CPM) traçou para o ano letivo de 2018 uma série de ações pedagógicas direcionadas aos alunos da 3ª série do ensino médio. A primeira etapa foi marcada pela realização de teste vocacional com a equipe do Centro Universitário Maurício de Nassau e ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no auditório do CPM. Mais de 60 alunos participaram do evento, que contou também com sorteio de brindes.
 
A aluna Janaína Gomes, assim como os demais colegas de turma, acompanhou atentamente a dinâmica realizada pelas consultoras Sarah Alves e Naiza Alves do Centro Universitário Maurício de Nassau. O objetivo do teste vocacional é amparar estes alunos na escolha de sua carreira profissional promovendo o reconhecimento de suas potencialidades e aptidões.
 
“Este ano é decisivo em nossas vidas. Tomaremos decisões que mudarão nossas vidas e ter apoio para estas escolhas faz tudo ser mais fácil. Meu teste vocacional ratificou o caminho que tinha escolhido” afirmou Janaína.
 
Para a chefe da Divisão Técnica de Ensino do CPM, capitã Andréa Ataíde, todas as ações dirigidas para proporcionar ao aluno segurança no seu cotidiano escolar é positiva e motivadora. “O teste vocacional amplia os horizontes dos alunos, pois trabalha suas aptidões e muitas das vezes desperta para análise de algumas áreas até então desconhecida por eles”.
 
O diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, ressaltou que o trabalho integrado, ampliado através da parceria com Centro Universitário Uninassau, ajuda a comunidade escolar na busca de atividades pedagógicas que tornem o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner