Quinta, 13 de Dezembro de 2018

Texto

Policiais do 1º BPM distribuem centenas de botões de rosas em homenagem ao Dia da Mulher

Ações ocorreram no Calçadão do Comércio e no bairro da Pajuçara

Parte do efetivo pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) distribuiu cerca de 200 botões de rosas para as mulheres, nos bairros do Centro e Pajuçara, localizados em Maceió, durante a manhã e tarde deste 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A ação foi dividida em duas partes, na primeira, pela manhã, os militares distribuíram 150 botões às mulheres que transitavam pelo calçadão do Centro. Já no período da tarde, na Rua Epaminondas Gracindo, Pajuçara, foi realizado um bloqueio de via, para que alguns coletivos utilizados para o transporte público fossem parados e as mulheres que se encontravam em seu interior pudessem ser agraciadas com uma rosa.

De acordo com o subcomandante do 1º BPM, major Roberto Júnior, além de prestar uma homenagem às mulheres, a Corporação aproveitou para agradecer a parceria entre elas e a Segurança Pública.

"Este é o momento de as parabenizar pelo seu dia, como também, demonstrar o quanto elas são importantes para a construção de uma sociedade mais justa e pacifica. O que seria de nosso mundo sem a doçura e força das mulheres. Que a cada ano elas possam conquistar ainda mais espaço dentro dos órgãos públicos e privados", afirmou o oficial.

Já a passageira Gabriela Santos, de 31 anos, relatou com felicidade a surpresa provocada pelos policiais militares.

"Fiquei emocionada ao receber o botão de rosa, não imaginava que isso pudesse acontecer, sem contar, que fazia muito tempo que eu não recebia flores", comentou Gabriela.

Mais comemorações

Em clima de alegria e descontração, o 1º BPM comemorou com seu público interno, nesta sexta-feira (09), o "Dia Internacional da Mulher".

O evento foi realizado em uma churrascaria do Conjunto Stella Maris, no bairro da Jatiúca, e contou com a presença do subcomandante do Comando do Policiamento da Capital (CPC), o tenente-coronel Domingos da Silva, e do comandante da Unidade, o tenente-coronel Aloísio Soares.

Além de homenagear e parabenizar as policiais femininas do Batalhão, proporcionou as militares presentes um momento de valorização e reflexão sobre essa data tão importante para a sociedade de maneira geral.

Para o comandante do 1º BPM, as mulheres tem se tornado cada vez mais essenciais para o bom andamento da Corporação.

"Atualmente a mulher ocupa funções que antes era de exclusividade dos homens, a exemplo das forças militares. 12% de nosso efetivo é composto por elas, na qual a grande maioria cumpre uma jornada dupla, coincidindo suas atribuições pessoais e profissionais com eficiência e dedicação de eximias guerreiras", afirmou Aloísio Soares.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ACESSO À INFORMAÇÃO