Sexta, 21 de Setembro de 2018

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Erro
  • DB function failed with error number 126
    Incorrect key file for table './db_pm/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1537538400, 279, 241, 0, 38 )
  • DB function failed with error number 126
    Incorrect key file for table './db_pm/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1537539614, 352, 320, 0, 32 )
Aviso
  • Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s "/cache" folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files.

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open '/var/www/intra/cache/jw_simpleImageGallery/jwsig_cache_099e8aa7b2_08.03.2018homenagem.jpg' for writing: Read-only file system in /var/www/intra/plugins/content/jw_simpleImageGallery/includes/helper.php on line 134

Neste dia ‘8 de março’, mulheres da PMAL são homenageadas em evento no QCG

Policiais femininas lotadas no QCG receberam rosas e homenagens pela passagem de data festiva

Uma representação das mais de 840 mulheres que integram as fileiras da Polícia Militar de Alagoas foi homenageada, na manhã desta quinta-feira (08), durante um evento alusivo ao ‘Dia Internacional da Mulher’, realizado no Quartel do Comando Geral (QCG), situado no Centro de Maceió.

O coronel Thúlio Emery, diretor de Pessoal, que na ocasião representou o comandante-geral da corporação, destacou o papel que a mulher exerce no que diz respeito à segurança da sociedade alagoana.

“É uma data de alegria e de reflexão, em que pode ser considerado como o marco de uma série de conquistas sociais e desafios apresentados na vida social das mulheres de todo o mundo. A mulher tem que ser sempre valorizada, pois possui um papel fundamental enquanto mãe, filha, esposa, e principalmente como figura atuante na sociedade”, assegurou o oficial superior.

Ao som da Banda de Música da PM, as policiais femininas receberam rosas e degustaram de um coquetel preparado com muito carinho para essas valorosas e destemidas guerreiras.

Outras programações alusivas às mulheres

Ainda nesta manhã, o Centro Médico da PMAL, em parceria com a Capelania, HGE e UNIT/AL, realizou palestras e atividades voltadas para a saúde da mulher, dentre os temas foi abordado DST’s e incontinência urinária. Uma equipe do Centro Musical também abrilhantou o evento e encantou os pacientes que estavam no Hospital da Polícia Militar.

Inserção de mulheres na Polícia

Foi no ano de 1955, que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SP) promoveu a primeira experiência do Brasil de inserção das mulheres nas atividades policiais, tornando-se, deste modo, um paradigma de modernização para as corporações policiais do país.

Em Alagoas a primeira turma de Praças femininas foi instituída no ano de 1989. O grupo, composto por 35 mulheres do Curso de Formação de Soldados Femininos (CFSd Fem) e 11 do Curso de Formação de Sargentos Femininos (CFS Fem), foi o primeiro formado em Alagoas. Um ano antes, em 1988, como não havia Academia de Polícia em Alagoas, as primeiras oficiais femininas foram formadas em Pernambuco e Minas Gerais, retornando em 1990 ao Estado para iniciar a carreira policial militar.

{gallery}galeria8/g60{/gallery}

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

INFORMATIVOS

Banner