Quinta, 13 de Dezembro de 2018
   
Texto

Tropa do 4º BPM recebe visita de equipe do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal da SSP/AL

Oficiais e praças da Unidade assistiam atentos a palestra e discutiram estratégias que visam à redução da criminalidade
 
 
Integrantes do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam, na manhã desta quarta-feira (07), uma equipe do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) para proferir uma palestra acerca dos trabalhos desempenhados pelo setor.
 
Na ocasião, a equipe composta pelo capitão PM Anderson Cabral e seus auxiliares, apresentaram um balanço dos registros das ocorrências na área do 4° BPM e discutiram sobre possíveis estratégias operacionais que visam à redução da criminalidade com base na análise criminal.
 
A palestra proferida pelo núcleo foi prestigiada pelo comandante da Unidade Operacional, tenente-coronel Paulo Eugênio, pelo corpo de oficiais, além do efetivo administrativo do BPM.
 
Segundo o oficial superior o momento foi de relevante importância, ‘uma vez que auxilia sobremaneira no planejamento operacional da Unidade e, ao mesmo tempo, faz transparecer para a tropa quais são as áreas nas quais impera a necessidade de maior observação e cuidado durante o serviço ordinário’, disse.
 
Sobre o NEAC
 
O Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) realiza coleta e analisa, diariamente, os registros produzidos pelos órgãos da Segurança Pública através da aplicação tecnológica denominada Sistema de Gerenciamento Operacional Unificado – Sisgou ou por outros sistemas informatizados existentes nas Forças de Segurança Pública.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner