Quarta, 15 de Agosto de 2018
   
Texto

DISQUE DENÚNCIA

Banner

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Carnaval 2018: 2ª Companhia Independente garante segurança de foliões em cidades do Norte de Alagoas


Militares da 2ª CPM/I, DAL e DS reforçam policiamento em cidades do Norte do Estado

Durante o carnaval deste ano, a Polícia Militar de Alagoas está reforçando a quantidade de seu efetivo para melhor garantir a segurança dos foliões em todos os municípios do Estado, principalmente nos que estão realizando shows e blocos.
 
Sete das 102 cidades de Alagoas estão tendo a segurança garantida pelos militares que integram a 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), que é comandada pelo major Cícero Queiroz, com reforço oriundo das diretorias de Apoio Logístico e Saúde. Cada dia da festa de Momo contará com 77 policiais militares. A tropa atua nos municípios de Campestre, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Jacuípe, Jundiá, Novo Lino e na cidade-sede da Companhia, Joaquim Gomes.
 
De acordo com as equipes da 2ª CPM/I, de sábado até a manhã desta terça-feira (13) foram registradas apreensões de arma de fogo e 68 pedras de crack, com um indivíduo em Colônia Leopoldina; a prisão de um indivíduo com uma quantidade de maconha em Joaquim Gomes; uma ocorrência por Lesão Corporal, em Campestre; um atropelamento em Jundiá, com todos os envolvidos encaminhados à Delegacia Regional de Novo Lino; e ainda foi recuperado um veículo, em Flexeiras, que foi levado ao Grupamento da PM de Joaquim Gomes.
 
"A 2ª Companhia Independente desenvolveu um planejamento operacional visando oferecer segurança e garantir a ordem para que todos os foliões curtam com alegria e paz esse carnaval", afirmou o subcomandante da Unidade e coordenador de Operações para esta segunda e terça-feira de carnaval, capitão Antônio Furtunato.
 
Ao todo, 4.251 policiais militares foram empregados com a missão de garantir a integridade dos foliões, nativos e turistas, que estarão presentes em todos os municípios alagoanos, além de proteger o patrimônio público. O policiamento será disponibilizado conforme a necessidade de cada cidade, priorizando os locais de maior concentração de público, evitando prejuízos ao serviço de rotina, sem deixar qualquer região do estado descoberta.
 
“Todos os oficiais e praças são extremamente experientes e já trabalharam anteriormente durante o período de Carnaval. Nós buscamos aprimorar cada vez mais o policiamento, sempre trazendo como aprendizado o que ocorreu no ano anterior", afirmou o Comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

LINK CNCG