Terça, 16 de Outubro de 2018
   
Texto

Utilidade pública: Doação de sangue para o Soldado Nailson dos Santos

 

A Polícia Militar de Alagoas pede ajuda à população para doação de sangue ao soldado Nailson José dos Santos, de 35 anos, internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o último dia 14 de janeiro. Ele necessita, com urgência, de sangue do tipo B+ (B positivo”) para poder realizar um procedimento cirúrgico após ter tido uma fratura no fêmur.

 

O soldado Nailson fraturou o fêmur após sofrer um acidente no quilômetro 28 da BR-104, em União dos Palmares. Quem puder fazer a doação, deve procurar o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que funciona na Rua Doutor Jorge de Lima, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió (na rua ao lado do HGE), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

 

Requisitos básicos para doação:

 

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner