Segunda, 15 de Outubro de 2018
   
Texto

Em ações distintas, BPTran recupera veículos e prende condutor infrator por corrupção ativa


Em ações distintas, BPTran recupera veículos e prende condutor infrator por corrupção ativa
 
Nessa sexta-feira (12), militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) conseguiram recuperar dois veículos roubados em bairros distintos de Maceió.
 
O primeiro veículo foi recuperado pelas equipes 01 e 02 da Força Tática na região conhecida como “Mata do Santos Dumont”, no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió. Durante patrulhamento, os militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas do local.
 
Após receberem a informação, as equipes realizaram uma incursão dentro da mata para averiguação, mas não encontraram ninguém. Durante a varredura acabaram se deparando com uma motocicleta sem placa abandonada. Após consulta pelo Copom através do chassi do veículo, uma Honda Pop 100, de cor preta, foi verificado que se tratava de uma moto com queixa de roubo ou furto.
 
Diante da constatação, o veículo foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, no bairro do Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis. A proprietária da moto foi acionada e ao chegar no local informou que o veículo tinha sido roubado na última segunda-feira (08) no conjunto Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária.
 
A equipe PMAC 06 recuperou o outro veículo roubado durante patrulhamento na rodovia AL 101 Norte, no bairro de Jacarecica. Os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita numa motocicleta e decidiram abordá-lo. Durante a abordagem, foi constatado junto ao Copom que o veículo, uma Honda CG 150 Start, de cor preta, possuía queixa de roubo.
 
Diante do fato, o condutor Diego Gomes do Nascimento, de 28 anos, foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde foi autuado pelo crime de Receptação.
 

Prisão por Corrupção

Ativa Durante patrulhamento no bairro Bom Parto, na noite dessa sexta-feira (12), a equipe PMAC 05, do BPTran, abordou um indivíduo que estava pilotando uma Honda CG 300, de cor preta, com o capacete articulado aberto, o que de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) é uma infração de trânsito. Ainda segundo CTB em casos como este é necessário o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
Durante a realização do Auto de Infração (AIT), o condutor da motocicleta, José Marciel dos Santos, de 35 anos, ofereceu R$ 50,00 para ser liberado. Diante do fato, ele foi conduzido ao Code onde foi autuado pelo crime de Corrupção Ativa, conforme o Art. 333 do Código Penal.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner