Terça, 23 de Janeiro de 2018
   
Texto

Combate às drogas: Proerd leva instrução ao Projeto Golfinho 2018

Militares do Proerd participam de projeto do Corpo de Bombeiros Militar
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Alagoas está presente na 13ª edição do Projeto Golfinho, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e pela Braskem. Os policiais do Proerd foram convidados pela coordenação da Colônia de Férias para realizar instruções sobre o combate às drogas. 
 
Para a coordenadora do Proerd, coronel da Reserva Remunerada Valdenize Ferreira, a presença do Programa reafirma a parceira das duas instituições co-irmãs (PMAL e CBMAL) num propósito de amor à vida.
 
“É um lindo trabalho que tem a capacidade de mudar rumos. As crianças que participam têm a oportunidade de vivenciar orientações de cidadania e o Proerd se insere nesse ambiente com bastante satisfação para passar informações preventivas ao uso de drogas e da violência, fazendo com que elas sejam vacinadas contra este grande mal”, destacou a oficial.
 
Já a organização do Projeto destacou que a parceria com o Proerd deixa a equipe satisfeita. "O trabalho desenvolvido pela equipe é muito bonito e de excelência. Estamos bastante felizes com esta participação. Todos que integram o Projeto Golfinho são unânimes em acreditar que esta parceria veio para ficar”, afirmou o tenente BM Júlio Cesar Cunha, coordenador do Projeto Golfinho. 
 
Com teatro de fantoches, música e muita animação, o Proerd ensinou de uma forma lúdica a dizer “não” às drogas. Os golfinhos, como são chamados os participantes, entenderam bem o recado. “Muitas pessoas cometem este erro e acabam com suas vidas. Eu aprendi que não devo usar drogas em nenhuma situação: nunca! Nunca!”, quem enfatiza é a golfinha Jennifer de Oliveira, que tem 10 anos de idade, e integrou o pelotão Flipper.
 
“Foi muito bom. Todo mundo do meu pelotão gostou da instrução e dos tios também. Muitas crianças, até da nossa idade, entram no mundo das drogas pelo cigarro ou pelo álcool e não conseguem mais sair. É perigoso”, comentou Ísis Helena, de 11 anos, que acompanhou a instrução do Proerd com seu pelotão, o Cação.
 
 
Projeto Golfinho
 
Cerca de 500 crianças como idades entre 08 e 13 anos são distribuídas em três semanas do mês de janeiro e divididas em pelotões por idade: Nemo, Flipper e Cação. A primeira semana aconteceu de 08 a 12 de janeiro; A segunda semana vai de 15 a 19; A semana de encerramento acontecerá entre os dias 22 e 26 com a presença dos policiais às quintas-feiras. A primeira participação do Proerd aconteceu na última quinta-feira (11) em uma das salas do Hotel Verde Mar, que também é parceiro da iniciativa.
 
Tendo a Praia da Pajuçara como cenário, os participantes são instruídos sobre primeiros socorros, preservação do meio ambiente, combate ao bullying, como se comportar no trânsito, prevenção de acidentes domésticos e em meio líquido, além de cidadania e civismo.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Gabaritos Preliminares

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG